A notícia caiu como bomba no colo dos torcedores após comunicado envolvendo dois craques de peso e situação de Abel Ferreira no clube paulista; confira agora
O técnico Abel Ferreira é tido como um ídolo para o Palmeiras, uma vez que o líder de equipe é responsável pelos maiores triunfos vividos pelo gigante dentro de campo. No entanto, nas últimas semanas, o comandante vem sendo alvo de críticas, visto que nos últimos jogos o Verdão não tem demonstrado uma boa desenvoltura.
Acontece que, no último duelo pelo Campeonato Brasileiro, o Alviverde enfrentou o Vitória, mas acabou sendo derrotado pelo oponente, situação essa que gerou grane comoção nas redes sociais e maiores programas esportivos. A escalação do time, por exemplo, foi um dos principais motivos pelo qual Abel foi bastante desaprovado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, por falar nisso, Alex Muller para a Gazeta Esportiva com Abel decretando expulsão de 2 craques do Palmeiras. Ocorre que, de acordo com o jornalista, o treinador português agiu mal na escolha do time reserva, deixando de lado Fabinho e o Rômulo, que na visão de Alex, apresentam um excelente futebol.
“Muita gente, inclusive em redes sociais, pergunta do Fabinho e do Rômulo. A minha impressão é que os dois devem contar muita piada de português na Academia de Futebol, e o Abel deve retaliar os caras e não coloca nem para treinar.”, começou o jornalista.
“É impressionante como o Fabinho e o Rômulo jogam bem quando entram e não ganham uma chance. Tem jogador que não joga nada e tem cadeira cativa.”, alegou Alex Muller, no programa Gazeta Esportiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao confronto com o Flamengo, que acontece nesta quarta-feira (31), Alex acredita que os jogadores escolhidos para enfrentar o Vitória desperdiçaram uma chance importante. Isso se deve ao desempenho insatisfatório em campo, o que levou Abel Ferreira a decidir que todos os jogadores titulares disponíveis devem retornar na Copa do Brasil.
“Eu fico na dúvida se o Abel falou, antes do jogo, o que ele revelou na coletiva. Ele falou que os jogadores escalados entraram em campo achando que não iriam jogar contra o Flamengo. Isso foi um erro e é provável que não joguem porque não souberam encarar com seriedade o jogo contra o Vitória.”, concluiu o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que Fabinho e Rômulo não estão ‘expulsos’, mas pelo fato de não jogarem, são considerados ‘excluídos’ do time montado por Abel Ferreira para os confrontos em campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas vezes o Palmeiras foi rebaixado?
Um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, o Palmeiras, enfrentou o rebaixamento em duas oportunidades. A primeira vez foi em 2002 e 10 anos depois, em 2012. Desde então, o clube se reestruturou e se tornou essa potência que é hoje.
Desde 2020, a equipe já ganhou 2 Libertadores, 2 Brasileirão e 1 Copa do Brasil, além de 3 Paulistas. Vale destacar que, desde que Abel assumiu, a equipe passou a ser uma verdadeira máquina de títulos. Há uma enorme expectativa para essa temporada de 2024.