Ator concedeu entrevista e abriu o jogo sobre doença degenerativa
Alexandre Borges esteve há alguns meses no “Altas Horas”, da Globo, e desmoronou ao falar sobre uma doença degenerativa que atingiu sua mãe, o Alzheimer. Devido a pandemia da Covid-19, o ator passou a morar ao lado da matriarca e revelou que tem cuidado bem dela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entristecido, o artista revelou um pouco de sua rotina. “Quando veio a pandemia e eu comecei a cuidar dela, fazia tudo. Eu descia, comprava manteiga, pão. Ia lavar roupa na lavanderia, levar ela pra tomar banho de sol, dançava”, começou ele.
ATOR ESCANCARA DOENÇA DEGENERATIVA NA TV
Em seguida, Alexandre Borges contou uma curiosidade sobre os portadores da doença: eles gostam de músicas clássicas. “(…) Roberto Carlos não tem erro! Muito obrigada, Roberto!”, afirmou o ator, que logo expos o seu luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
UM OU DOIS ANOS DE VIDA
De acordo com o ator, sua mãe tem poucos anos de vida, algo que foi anunciado pela medicina. “A minha mãe tem mais um ou dois anos de vida, então eu vou fazer as coisas para a minha mãe. Ela precisa de comida, precisa de remédio”, lamentou ele, que também escancarou estar aproveitando cada minuto ao lado da matriarca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para finalizar, o ator confessou estar atento aos detalhes que cercam a mãe, e ainda, teve que tomar as rédeas da casa. “Tem a fralda, tem o médico. Eu tinha que cozinhar, eu tinha que lavar roupa. Eu virei uma ‘Amélia’ da minha mãe, com todo o prazer do mundo. Eu estou há um ano e meio com ela. Um ano e meio. Se a gente morrer de COVID, eu vou morrer lutando. É só isso que eu queria falar”, prosseguiu Alexandre Borges no desabafo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE