A Globo está ameaçada pelo mandato de Jair Bolsonaro. O deputado federal Alexandre Frota anunciou, nesta terça-feira (8), em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que se reunirá com os representantes da Record, SBT, RedeTV! e, possivelmente, da Band, para apresentar um projeto junto ao presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de um esquema para acabar com um instrumento de negociação que garante o domínio da Globo no mercado da publicidade da TV aberta no Brasil: “O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”.
Segundo ele, o objetivo é acabar com a chamada Bonificação por Volume (BV), introduzido pela Globo nos anos 60, que paga comissão às agências de publicidade para ser escolhida como o principal meio de veiculação para os clientes, os empresários, donos das maiores empresas do país.
Essa forma de escolha da Globo faz com que ela mantenha seu domínio e acabe se beneficiando financeiramente, diante das suas concorrentes. “Vamos buscar junto ao Parlamento brasileiro a questão do BV. Isso tem de deixar de existir”, declarou Alexandre Frota à reportagem da Folha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu aprendi há pouco o que é isso e fiquei surpreso e até mesmo assustado”, completou, anunciando que as verbas publicitárias deixarão de privilegiar empresa A, B ou C.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
FROTA ESTÁ SENDO PROCESSADO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Namorado de Fátima Bernardes, Túlio Gadelha está processando Alexandre Frota por xenofobia. Revoltado, o ex-ator pornô chegou a se manifestar oficialmente sobre o assunto e fazer piada com a atitude, e em seu perfil no Twitter, o famoso soltou o verbo sobre o desafeto.
“‘Por xenofobia, Tulio Gadêlha aciona a Justiça contra Alexandre Frota – ISTOÉ Independente’. Bom, ele arrumou algo pra fazer além de namorar a Fátima, mas Namorado da Fátima vc sabe o que é Xenofobia???”, questionou na publicação, na qual sobrou até para a apresentadora.
Túlio, que também se elegeu neste ano, acusa o ator pelo crime de xenofobia em seus comentários no Twitter, e o anúncio foi publicado em seu perfil no Instagram, na manhã desta quinta-feira (27). O comentário de Frota foi feito nesta semana, no dia 25 de dezembro.
Na ocasião, ele usou um tom pejorativo, com deboche, ao escrever “só podia ser pernambucano” para um seguidor. Suas palavras foram tidas como ofensivas por grande parte dos nordestinos e pelo namorado da apresentadora da Globo, que tomou a atitude imediata.
Em resposta, Túlio disparou: “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial – pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.
Confira o print a seguir: