Jornalista foi desmentido no canal de notícias por assinatura
O ex-jornalista global, Alexandre Garcia, gerou mais uma polêmica na CNN Brasil emissora na qual ele trabalha atualmente. Acontece que o canal pago de notícias precisou desmentir uma fake news do comentarista Alexandre Garcia, no quadro Liberdade de Opinião, onde ele, considerado, bolsonarista, sem nenhum tipo de embasamento, afirmou que os jovens não precisavam se vacinar contra o vírus da Covid-19.
A polêmica é que minutos depois, a jornalista Elisa Veeck, por ordem da CNN Brasil, leu um comunicado da emissora, onde contrária a informação que foi passada pelo seu contratado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O jornalista Alexandre Garcia disse que jovens não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós, da CNN Brasil, procuramos o infectologista Renato Kfouri. Segundo o médico, a medida previne mortes em adultos e idosos com formas graves. Ou seja, a proporção maior de casos graves irá acometer as pessoas que não tomaram a vacina. No caso das crianças, que eram 0,35%, poderão, sem vacina, chegar a 15%”, diz a nota.
IRA
Essa não é a primeira polêmica que Alexandre Garcia se envolve na CNN Brasil, no mês de maio, ele se desentendeu com o âncora do CNN Novo Dia, Rafael Colombo, durante o quadro Liberdade de Opinião, onde Alexandre defendeu o posicionamento de Bolsonaro, afirmando que o presidente tem “todo o direito” de lançar um decreto onde proíbe governadores e prefeitos de decretarem restrições para controle do Coronavírus.
Na opinião do jornalista, a alteração de decretos por parte do presidente está garantida na constituição e que caso o projeto avance, ele deve ser cumprido. Rafael Colombo então, rebateu o colega: “E a proteção à vida? Também não está na Constituição? Os governadores e os prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o questionamento de Rafael Colombo, Alexandre Garcia ficou visivelmente abalado com a declaração e ficou alguns segundos em completo silêncio. O jornalista chegou a pensar que a transmissão houvesse caído: “Valeu Alexandre, a gente volta amanhã”, disse o jornalista.
“Eu não estou sendo entrevistado”, respondeu Alexandre Garcia de forma rude. “Desculpe pensei que você não estivesse ouvindo”, respondeu Rafael. “Não sei se a gente volta”, disparou o veterano apresentador. Sem se abalar, Rafael Colombo prosseguiu com o noticiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE