Alexandre Garcia é demitido da CNN Brasil após polêmica com tratamento precoce contra a covid
Alexandre Garcia não é maus jornalista da CNN Brasil. Em nota enviada a impressa, a empresa informou a demissão oficial do jornalista, que estava causando muita polêmica na emissora.
Na nota, a CNN Brasil indicando que a rescinsão foi oficializa após ele defender, por mais de uma vez, o tratameno precoce contra a covid. Essa ação de Alexandre Garcia ela aplaudida por bolsonaristas e repudiada por muitos outros profissionais da saúda que já expulseram quais as formas corretas de lidar com a covid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
“A CNN Brasil comunica que rescindiu o contrato com o jornalista Alexandre Garcia nesta sexta-feira (24).
A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a Covid-19 com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada.
O quadro “Liberdade de Opinião” continuará na programação da emissora, dentro do jornal “Novo Dia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos e a pluralidade de opiniões, pilares da democracia e do bom jornalismo“.
JORNALISTA DEFENDIA TRATAMENTO PRECOCE
Alexandre Garcia usou por diversas vezes seu espaço na TV para falar a respeito do tratamento preconce contra a covid. “Os tais remédios sem eficácia comprovada salvaram milhares de vidas sendo aplicados imediatamente, mesmo antes do resultado do teste. É na fase 1, na fase 2 às vezes evitam hospitalizações. Na fase 1 sempre evitam hospitalizações, sempre evitam sofrimento. Na fase 3 são ineficazes, depois que a pessoa já está hospitalizada ou intubada. […] Essa questão de eficácia comprovada a gente só vai saber daqui uns três anos. Agora tudo é experimental”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, a relação de Alexandre Garcia e a CNN Brasil estava se tornando insustentável. Agora ele está oficialmente demitido da emissora de jornalismo. A decisão repercutiu e o nome do jornalismo é o assunto do momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE