Alexandre Garcia acabou discutindo com apresentador na CNN Brasil
O jornalista Alexandre Garcia, recém contratado da CNN Brasil, roubou a cena ao discutir ao vivo com o apresentador Rafael Colombo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta- feira, 07 de agosto, Alexandre Garcia acabou tendo uma discussão bem quente com o apresentador durante o programa Novo Dia. No quadro Liberdade de Opinião, o ex jornalista da Rede Globo começou o seu discurso em defesa da Cloroquina, medicamento defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).
No entanto, Rafael Colombo não deixou o discurso em favor do medicamento que não tem comprovação científica e colocou o jornalista contra a parede. “Se a cloroquina funciona, é barata, e serviu como você falou na Amazônia para lúpus, malária e outros tipos de doença, por que o mundo teria deixado tanta gente morrer se tem um remédio barato à disposição? A troco de que tanta gente morreria se a cloroquina funciona?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandre Garcia respondeu em um tom irônico: “Se não funcionar, ela não existe, pois está funcionando”, disparou ele. “Ninguém provou que ela está funcionando, né, Alexandre?”, rebateu o apresentador do Novo Dia. “As pessoas que sobreviveram são a prova. É assim que começa a ciência, a experiência”, completou o jornalista.
Indignado com o posicionamento, Colombo fez um novo desabafo sobre a atual situação da pandemia do novo Coronavírus. “E os 100 mil que morreram? Eu tive dois amigos que morreram de Covid-19. Eles morreram à toa, então? Porque fica parecendo que gastando R$ 20 na farmácia eles poderiam estar aqui, comigo, agora. E não é assim”, disse ele. “Certamente não morreram à toa. Eu perguntei se eles usaram hidroxicloroquina prematuramente?”, completou Alexandre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das férias e FGTS: Lei trabalhista traz 14 atitudes para demissão por justa causa e perda de 2 benefícios
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não tenho esse detalhe a respeito do tratamento deles. Agora, não tenho a menor dúvida de que se a cloroquina funcionasse não teriam 100 mil mortos. Eu faço questão de fazer esse posicionamento, porque depois há uma mistura nas redes sociais a respeito da minha opinião e da opinião do Alexandre”, discursou Colombo.
Sem paciência, apresentador humilhou jornalista ao vivo
“Eu tenho todo respeito pela carreira e pela história do Alexandre, mas me sinto no direito e no dever de fazer esse posicionamento, porque eu também perdi gente muito próxima por causa dessa doença, e fica parecendo que elas não quiseram gastar R$ 20 para tomar cloroquina”, finalizou o apresentador, sem conseguir esconder o seu desconforto.
Nas redes sociais, os internautas saíram em defesa de Colombo e acusaram Alexandre Garcia, que recentemente foi demitido da Globo, de estar disseminando fake news, o que é crime.