Surpreendeu muita gente recentemente a notícia de que o jornalista Alexandre Garcia não faz mais parte do time de jornalistas da Globo. Logo após essa revelação, ele teve seu nome cotado para virar porta-voz do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, que terá início nesta terça (01).
Alexandre Garcia não só foi cotado como também foi sondado pela equipe do presidente, mas acabou recusando. Foi o próprio jornalista que confirmou o chamado em um programa de rádio. Ele revelou que a grande motivação da recusa é o trabalho no veículo, que ainda é bastante ouvido pelos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Fátima Bernardes surpreende e começa 2019 enfrentando fobia inacreditável
“Muitas pessoas nas redes sociais estão pedindo que eu me torne porta-voz de Bolsonaro. Na verdade, houve sondagens. Agora, eu pergunto a meus ouvintes de rádio: vocês querem que eu deixe a rádio? A rádio é a minha raiz. Meu pai era de rádio, eu peguei o microfone a primeira vez aos 9 anos trabalhando em radionovela como ator infantil, e não vou deixar a rádio”, cravou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Livre da Globo, Alexandre fez algo que a emissora proibia rigorosamente
Alexandre, para quem não sabe, teria que suspender sua carreira no rádio para assumir um cargo público. Para a felicidade de quem não pode acompanhá-lo, o jornalista reafirmou que terá um canal na internet. “Não vou trocar a rádio por nenhuma outra atividade. Vou ter outra atividade, sim, eu pretendo ter um canal no YouTube, mas vou continuar com vocês”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o áudio:
ALEXANDRE GARCIA ANUNCIA QUE TERÁ CANAL
Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começou a ser especulado, mas pelo menos um dos trabalhos do profissional já foi anunciado.
Isso porque o próprio jornalista anunciou em seu perfil do Twitter que terá um canal próprio. “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter”, escreveu ele em resposta à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.
A esportista havia pedido para que Alexandre não esquecesse seu público. “Creio que sua saída da Globo será mto ruim p/a emissora, mas será pior ainda p/o público que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet“, escreveu ela.