Como o TV Foco publicou nesta sexta-feira (28), o jornalista Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalhos na emissora. Com isso, o futuro do jornalista começou a ser especulado, mas pelo menos um dos trabalhos do profissional já foi anunciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Susana Vieira passa vergonha ao receber fãs em casa
+ Marina Ruy Barbosa? Protagonista de Malhação – Vidas Brasileiras assume: “Já beijei atriz com bafo”
Isso porque o próprio jornalista anunciou em seu perfil do Twitter que terá um canal próprio. “Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter”, escreveu ele em resposta à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sonia Abrão publica foto de biquíni, recebe pedido indecente e dá resposta direta
A esportista havia pedido para que Alexandre não esquecesse seu público. “Creio que sua saída da Globo será mto ruim p/a emissora, mas será pior ainda p/o público que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet“, escreveu ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Vale destacar, é claro, que ainda não dá para cravar se Garcia se dedicará apenas à internet, como vem fazendo William Waack. Um canal do YouTube pode perfeitamente ser conciliado com o trabalho em uma nova emissora ou até função política.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter. Obrigado, querida.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) December 31, 2018
AS POSSIBILIDADES DE TRABALHO PARA ALEXANDRE GARCIA
A primeira delea é a permanência na TV aberta, cumprindo sua profissão de semelhante modo ao que fez até agora. Apoiador do presidente eleito Jair Bolsonaro, ele teria um espaço garantido nas redações da Record ou do SBT, emissoras alinhadas ao novo governo.
Outra possibilidade seria o ingresso de Garcia no próprio governo de Bolsonaro, que terá início no próximo dia 1º. O jornalista teria sido cotado para assumir um cargo no setor de comunicação. Ele já trabalhou como porta-voz de João Figueiredo, o último dos presidentes militares.
O outro possível destino de Alexandre Garcia é a internet. E ele já teria um grande exemplo de profissional que montou um produto na rede e conseguiu se manter em alta: William Waack. A rádio Jovem Pan e a TV paga também podem acolher o jornalista.