Alexandre Nero faz viagem por causa de personagem e revela a parte mais difícil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Gouveia (Alexandre Nero) em Onde Nascem os Fortes (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Pedro Gouveia (Alexandre Nero) em Onde Nascem os Fortes
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

O ator Alexandre Nero está se preparando para seu próximo papel na TV. Ele estará na nova superserie da faixa das inze horas na Rede Globo, Onde Nascem os Fortes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele interpretará Pedro Gouveia, que acredita no poder transformador do trabalho e é um homem apaixonado pela família. Apaixonado pela terra onde nasceu, a fictícia Sertão, Pedro quis lá mesmo construir sua fortuna: visionário e destemido, decidiu investir na exploração de bentonita, uma espécie de argila usada para fins industriais, comum na região. O negócio lhe rendeu o apelido pelo qual é conhecido: o Rei de Sertão. E não há quem questione isso.

+Ivete Sangalo mostra enxoval das filhas e surpreende

O sucesso no trabalho, no entanto, não é o mesmo na intimidade. Já faz algum tempo que o casamento com Rosinete (Debora Bloch) não vai bem. Tenta compensar o fracasso conjugal na relação que mantém com a amante, Joana (Maeve Jinkings), funcionária de sua fábrica. Mas também não vê motivos para se divorciar: apaixonado pela família, não suportaria a ideia de vê-la ruir. Pedro tem dois filhos: primogênito, o paleontólogo Hermano (Gabriel Leone) foi adotado ainda menino; Aurora (Lara Tremouroux), a caçula, é a “princesinha” da casa. Por ser portadora de lúpus, doença incurável e autoimune, é superprotegida pelos pais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Tatá Werneck se declara para o noivo e encanta a web

Em entrevista ao jornal Extra, Nero contou detalhes do papel: “Pedro se aproxima de um coronel de antigamente, mas com um toque contemporâneo. Fala línguas, passa o Natal em Londres, tem bom gosto, aprecia vinhos e queijos. Vive naquele universo do sertão, mas é antenado com o mundo inteiro. Foi difícil me mirar em alguém”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nero, que desde novembro viaja para a região de São João do Cariri, contou a experiência de ficar onde ninguém mora. “Ficamos num lugar afastado de tudo, a ponto de a farmácia mais próxima ficar a 20km. As pessoas moram longe umas das outras. A comunidade mais próxima se resumia a três casas”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para ele, a parte mais difícil do trabalho é outra: “É difícil pacas ficar longe do meu filho. Essa é a parte mais complexa”, afirmou.

 

De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortes tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Com previsão de estreia para abril, a supersérie traz ainda nomes como Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Ravel Andrade, Camila Márdila, José Dumont e Nanego Lira no elenco.

Autor(a):

Sair da versão mobile