O ator Alexandre Nero foi muito odiado mais adorou interpretar Baltazar na novela Fina Estampa, ele revela alegria com a reprise da trama e conta curiosidades desse projeto
Foi em 2011 que Alexandre Nero deu vida a Baltazar e passou longe de ser os homens dos sonhos das mulheres que acompanhavam a trama Fina Estampa de Aguinaldo Silva. Na realidade, este personagem da Globo é o retrato fiel e cuspido de muitos homens pela sociedade brasileira que só aumenta os números de violência contra a mulher.
Na história da novela das nove, ele é o dedicado motorista da vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni), no trabalho engole sapo como ninguém. Tem sua rivalidade com Crô (Marcelo Serrado) por que o mordomo é homossexual e ele é um preconceituoso de carteirinha e é em casa que Baltazar se revela de verdade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Tereza Cristina arranca restaurante de René, lhe tira fortuna e o deixa na pobreza após flagra
Um homem cruel com a esposa Celeste (Dira Paes) e com a filha Solange (Carol Macedo) que não aceita nada fora de seu controle, caso aconteça na Globo? Sua resposta é a violência. Sobre a volta de Fina Estampa o intérprete bateu um papo com a Globo. Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a importância desse personagem na sua carreira?
Alexandre Nero: “Foi um personagem importantíssimo. Foi a minha primeira novela do Aguinaldo Silva e foi ali que ele me notou, prestou atenção em mim. O Baltazar despertou no Aguinaldo o interesse pelo meu trabalho de ator, o que acabou resultando no convite posterior para viver o Comendador, da novela ‘Império’, personagem que foi um fenômeno e provocou uma mudança fundamental na minha carreira.”
Qual cena gostaria de rever?
Alexandre Nero: “Eu gosto muito de uma das últimas cenas do Baltazar, quando ele se rende e se torna amigo do Crô.”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
Que momento das gravações você lembra com mais carinho?
Alexandre Nero: “Quando a gente percebeu, Marcelo Serrado e eu, que rolava uma química nos toques de humor que a gente colocava nas picuinhas entre os dois personagens. Trocando ideia no camarim, percebemos que essa verve bem-humorada funcionava e que o Baltazar, de alguma maneira, seria uma escada para esse lado engraçado do Crô.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fina Estampa: Notícia impactante atiça o Diabo de Tereza Cristina que atira para matar René
Quem você conheceu na novela, ou que você tenha estreitado laços nesse trabalho, que você levou para a vida?
Alexandre Nero: “Eu já conhecia a Lilia Cabral da novela ‘A Favorita’, já tinha um carinho muito grande por ela. Nessa novela eu pude estreitar laços com o Marcelo Serrado, com a Dira Paes e com a Christiane Torloni, atores com quem eu contracenei bastante.”
Como você recebeu a notícia da volta de ‘Fina Estampa’?
Alexandre Nero: “Fina Estampa’ é uma novela divertida, apesar do meu personagem tratar de um assunto profundamente sério no início da trama, depois ele ganha leveza. Pareceu-me uma boa ideia, no momento em que o país passa por um período de tanta tensão, é uma novela leve.“, finalizou.