Alexandre Nero disputou a categoria de melhor ator de série no Melhores do Ano do Faustão. Pela quarta vez, o ator levou a estatueta do evento. Antes de saber que havia vencido, o artista fez um discurso para falar da vida dos moradores do sertão nordestino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Melhores do Ano: Bella Piero é consagrada atriz revelação, faz discurso empoderado e emociona
Em sua fala, Alexandre citou o ex-presidente Lula e comentou sobre a gratidão que a Paraíba, local em que a supersérie Onde Nascem os Fortes foi gravada, tem ao político devido ao seu trabalho na região.Indicado ao prêmio de melhor ator em série – troféu que ele acabou ganhando -, Nero falou em Lula:
“A gente visualizou ali uma situação bastante precária, porém aquela situação precária já é cem vezes melhor do que era há quinze, vinte anos atrás. Eles têm uma admiração, não à toa, do Lula, que, com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né. Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Melhores do Ano: Chay Suede leva a melhor e conquista prêmio por papel em Segundo Sol
Em seu discurso, Nero não foi interrompido em nenhum momento por Fausto Silva, o qual ficou em silêncio. A plateia também ficou surpresa. Quando terminou, Alexandre respondeu a uma pergunta do apresentador sobre as perspectivas do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, o público repercutiu a atitude do ator:
Alexandre Nero, o homem mais sensato da premiação. Falou o nome do Lula, falou da realidade do Nordeste sem medo. Obs: Faustão não interrompeu!
#MelhoresDoAno— carlos (@eucarlosjunior) December 9, 2018
Parabéns, Alexandre Nero!!! Merece demais! #TroféuDomingão #MelhoresDoAno pic.twitter.com/7tbB0nhPgS
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 9, 2018
Alexandre Nero quer o mundo? Eu te dou
— Larissa (@Larisq13) December 9, 2018
Obrigada Alexandre Nero. O Nordeste não esquece. Obrigada
— cacau (@cacaucb) December 9, 2018
Alexandre Nero falando o que poucas pessoas tem coragem de falar! Muito bem. #MelhoresDoAno
— Enf. Carlos Eduardo (@carlosesoares) December 9, 2018
Alexandre Nero PETISTA!!!!!
não é atoa que é ARTISTA!!!!!!!#MelhoresDoAno pic.twitter.com/aA5zFxzgrC— l!ne (@protectpink) December 9, 2018
Alexandre nero mandando um Lula ao vivão na globo #TroféuDomingão pic.twitter.com/VXs7z5w2I0
— giovana (@_girlgo) December 9, 2018
MAIS SOBRE OS MELHORES DO ANO
Vencedora do Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018 na categoria Jornalismo, Sandra Annemberg causou durante sua participação no evento. A apresentadora do Jornal Hoje interrompeu o apresentador e pediu para falar a origem do look que ela escolheu usar.
+Zilu Godói publica foto deslumbrante, arranca suspiros de seguidores e vira assunto na web
“Esse ano eu fui uma das trinta mobilizadoras do Criança esperança. E eu fui em três instituições em São Paulo e na CESA Capuava eles trabalham com crianças e jovens com espectro autista e algumas pessoas com deficiência. E eu conheci um menino de 21 anos que me desenhou”, disse ela.
Segundo a jornalista, ela ficou pensando em que ocasião poderia usar o modelo criado pelo jovem. Foi então que sua filha, Elisa, a aconselhou a executar o desenho para o Melhores do Ano, o que ela prontamente atendeu.
“Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do ‘Domingão’ e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou”, afirmou.
+Com Dancing Brasil em baixa, Record TV toma decisão e Xuxa faz anúncio importante
Sandra disputou o prêmio de Jornalismo com William Bonner e Renata Vasconcellos. Apresentadora do Jornal Hoje há 20 anos, ela dedicou o troféu aos colegas de profissão:
+Após ser elogiado, Marcos Mion faz longo desabafo e revela crises no casamento
“Queria dividir esse prêmio com todos os jornalistas porque foi um ano difícil e oferecer esse prêmio à liberdade de expressão, de imprensa e de escolha. Principalmente aos direitos iguais e humanos”, comentou.