Alexey Russo: youtuber gringo faz sucesso com vídeos no Brasil
23/05/2017 às 18h26
Na era dos youtubers, muita gente vira febre entre os jovens, que acompanham diariamente as publicações nas redes sociais e criam até mesmo fã-clubes. E nesse time de Digital Influencers, um gringo tem feito sucesso por vários motivos: é bonito, inteligente, sabe cozinhar e ama o Brasil como ninguém.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexey Alexeev nasceu em Krasnoyarsk, cidade no oeste da Sibéria, mas mudou-se para Moscou ainda criança. O libriano de 24 anos visitou pela primeira vez o Brasil durante a Copa do Mundo e ficou apaixonado. – Estava estudando inglês em Malta, na Europa, e conheci muitos brasileiros. Sabia que São Paulo é forte em gastronomia e, a partir daí, começou o meu interesse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao voltar para o seu país de origem, ele ficou com saudades e já pensou no retorno. – Meu visto de turista durou três meses. Voltei para a Rússia e fiquei triste. Foi nesse momento que busquei informações de visto, estudo e idioma para voltar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2015, Alexey veio de mala e cuia para São Paulo (SP) e fez estágio de cozinheiro profissional em um restaurante. Um ano depois ele inaugurou o próprio canal do YouTube, que hoje possui mais de 320 mil seguidores e acumula 10.7 milhões de views. – Criei o canal e comecei a aprender português quase no mesmo tempo. Fiz apenas para melhorar o meu idioma, mas começou a crescer bastante.
Apesar do sucesso como vlogger, essa não é a única alternativa para o russo, que trabalha de maneira remota em uma empresa estrangeira. – Dá para sobreviver de internet, mas tem que ser garantia. Se um dia tudo isso acabar, ninguém vai perdoar o meu aluguel.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria e Angélica detonam programas de fofoca na Globo e Sonia Abrão e equipe respondem ao vivo
● Edu Guedes, noivo de Ana Hickmann, descobre traição e fraude avaliada em R$ 4M
● Luciano Camargo quebra silencio sobre fim de dupla com Zezé e expõe relação com o irmão: “É inegável”
Sobre o choque de culturas, o loiro já se acostumou com as diferenças. – Aqui o povo é muito acolhedor. Na Rússia, as pessoas são mais fechadas. Há dois anos, eu era muito diferente. Agora tenho mais facilidade para falar com quem eu não conheço.
Alexey já viajou para algumas cidades do Brasil, mas tem vontade de explorar o país inteiro. – Quero conhecer o Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Acre, Amazônia… Mas não gosto de limitar porque quero conhecer todos os 21 estados que ainda não visitei, incluindo a Capital Federal.
Entre os planos futuros, ele tem vontade de realizar uma ponte entre países. – Gostaria de mostrar mais da cultura russa, quem sabe abrir um restaurante porque a comida está sempre em primeiro lugar – diz o youtuber, que adora churrasco e feijoada.
Carinhoso com os seguidores, Alexey comemora todas as mensagens que recebe. – Fico feliz ao ler os comentários e algumas pessoas agradecem por eu alegrar o dia delas. Considero, às vezes, que um dos objetivos do meu canal é ajudar aos brasileiros a ver que o Brasil é lindo.
Autor(a):
Marcos Martins
Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)