Alice Wegmann iniciou sua carreira como atriz na Globo em 2010 quando protagonizou uma das temporadas de Malhação. Desde então, a artista, de 23 anos, vem emendando um trabalho atrás do outro. Os últimos deles, diga-se de passagem, de grande relevância. Atualmente, ela está no ar na novela das 18 horas Órfãos da Terra dando vida a personagem Dalila Abdallah.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, engana-se quem acredita que Alice Wegmann ficará na profissão de atriz para sempre. A jovem confidenciou em entrevista ao Gshow que também tem como objetivo lançar um livro. “Escrever me aproxima mais do mundo. As pessoas me pedem para escrever um livro e tenho trabalhado essa ideia cada vez mais. É um projeto que eu tenho, mas ainda não falei com nenhuma editora. Tenho alguns poemas e crônicas escritas que um dia podem virar um livro”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a atriz aproveitou para falar um pouco de sua personagem na trama. Dalila, para quem não acompanha Órfãos da Terra, tem uma paixão obsessiva por Jamil (Renato Góes). Trazendo para o lado pessoal, Alice Wegmann fez um comparação: “Já lutei por amor. Quando eu tenho as minhas paixões eu insisto, mas não chego a ser tão obsessiva quanto a Dalila. Ela é uma vilã de mão cheia. No nível dela eu nunca cheguei, felizmente”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sincera, Paula Fernandes revela verdade sobre romance com Roberto Carlos e expõe o que ninguém esperava
● Após criticar Bolsa Família e perder contratos, Jojo Todynho rasga o verbo sobre ‘Escala 6×1’: “Pesado”
● Foto pelado, lambida no pé por R$ 1 milhão e relação gay: Galã do BBB se assume e revela união com ex-brother
+Ao vivo, Kaysar cai no choro ao relembrar guerra na Síria e dá detalhes emocionantes sobre novela
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E prosseguiu: “Tive paixões pulsantes na adolescência. Antes de estar namorando um menino, ele me chamou para viajar e eu peguei um voo e fui (risos). Se eu gosto eu não escondo. Sou muito de verdade nos relacionamentos”. Mesmo com todas as diferenças quando o assunto diz respeito ao amor, a atriz chegou a pontuar algo em comum que possui com a personagem da novela da Globo, as duas gostam da moda.
“Uso coisas que tem a ver comigo e muitas vezes as pessoas podem não gostar, mas tudo bem. Nem todo mundo precisa gostar de mim e está tudo certo. Quando a gente se liberta disso começamos a se gostar mais e é isso que importante. Estar bem com você mesmo é o mais importante”, relatou ela durante a conversa. Apesar do pouco tempo de novela, já deu para ter um gostinho das maldades que Dalila reserva.
SE REVOLTOU NA INTERNET
Alice Wegmann vive a mimada Dalila, filha de Aziz (Herson Capri) e Soraia (Leticia Sabatella) em “Órfãos da Terra”. Seu pai é casado com três mulheres e, uma delas, Laila (Julia Dalavia) é forçada a ficar com ele para salvar o irmão e acaba fugindo e se encantando por Jamil (Renato Góes). A atriz falou sobre o que pensa da poligamia na cultura árabe, exibida na novela de Thelma Guedes e Duca Rachid.
“Me causa estranhamento porque é muito diferente do que a gente está acostumado no Brasil. Luto muito pelo direito das mulheres aqui, acho que elas têm que ter liberdade pra fazer o que quiserem. A personagem da Laila é muito forte, não quer casar com esse homem, são questões que vão muito além, são debates infinitos, que a gente precisa começar a pensar, no mundo todo”, disse a atriz.
Militante feminista na vida real, Alice costuma combater o machismo fazendo parte de campanhas e em suas redes sociais. Em cena que foi ao ar na semana de estreia da novela, o sheik se irrita ao saber que sua primeira esposa, Soraia (Leticia Sabatella), ajudou Laila a fugir e garante que irá encontrar a noiva para consumar o casamento. “Como ousou me desobedecer?”, questiona ele, que tenta agredi-la em seguida. “O machismo é um problema universal. Aqui ainda criticam a mulher que usa short curto e salto alto, a mulher que usa burca lá, tem países que as mulheres são obrigadas, outros que as mulheres podem escolher, isso tem que ser analisado individualmente. A misoginia, o machismo tem que ser combatido em todos os lugares do mundo”, analisa. Na história, Dalila ainda se apaixonará por Jamil e será capaz de tudo para se vingar e separá-lo de Laila, sua grande paixão.
“Em algum lugar, a Dalila é uma mulher empoderada, mas ela faz mau uso do poder dela, ela acaba prejudicando todos os que estão ao redor dela. Ela não tem empatia, sororidade, ela é uma pessoa muito autoritária”, explica. Alice admite que estranhou o convite para viver uma personagem libanesa em “Órfãos da Terra” e até pensou em recuar. “É muito legal quando a gente adentra num universo que a gente não conhece. Não sabia se eu tinha a ver com o perfil da personagem e não conhecia muito da cultura árabe. Se já foi difícil pra mim fazer a Maria, uma nordestina, em ‘Onde Nascem os Fortes”, como vou fazer a Dalila, que é uma muçulmana que vive em Londres? Está sendo um desafio, mas é muito engrandecedor, é isso que me dá brilho nos olhos na ficção”.