Em boa fase na GloboNews, a jornalista é vista pelos diretores como uma “nova Maju” e deverá migrar para a TV aberta muito em breve
A Globo continua empenhada em trazer novos rostos para o seu telejornalismo. Uma das personagens da dança das cadeiras que deverá acontecer nos próximos meses é a jornalista Aline Midlej, que atualmente apresenta o matinal Edição das 10, na GloboNews.
Há quase quatro anos no Grupo Globo, Aline é extremamente benquista pela diretoria da emissora e recebeu incontáveis elogios desde que participou de uma edição do Em Pauta sobre racismo, no início de junho — o programa chegou a ser reprisado até mesmo em um especial do Globo Repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns executivos da casa já dizem, inclusive, que ela poderá ser a “nova Maju”, em referência a Maju Coutinho, que assumiu a bancada do Jornal Hoje após uma exitosa passagem pelo mapa-tempo do Jornal Nacional, principal noticiário do país.
NOVIDADES A CAMINHO
Internamente, é uma certeza que Aline Midlej passará a ocupar espaços na programação da própria Globo tão logo a pandemia estabilize. Ela deverá passar a integrar o rodízio de apresentadores do Jornal Hoje aos sábados e feriados.
No entanto, a reportagem do TV Foco apurou que os planos para a jornalista de 37 anos são maiores que a entrada na escala de substitutos da emissora aberta. Há estudos avançados para a criação de um novo programa jornalístico para as manhãs de sábado, entre seis e nove da manhã.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo programa já estava sendo formatado antes da pandemia e iria substituir o Como Será?, que deixou de ser produzido. No entanto, com o advento do novo coronavírus, a Globo adiou o projeto e optou por prolongar o É de Casa, que está sendo temporariamente exibido entre 6h50 e meio-dia.
Discretamente, porém, os preparativos para o novo jornalístico foram retomados. Originalmente, o programa seria destinado ao jornalista Marcelo Cosme. Ele, porém, passou a ser cotado para suceder Rodrigo Bocardi no Bom Dia SP.