Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o fim do imposto que sem dúvidas vai dar um alívio no bolso de muita gente
Sabemos que na atualidade precisamos lidar com vários impostos que são cobrados em determinadas áreas das nossas vidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, uma notícia que acaba de ser confirmada acaba caindo como um verdadeiro presente no colo de muitos, pois o fim de um dos impostos mais temidos é confirmado e estes brasileiros podem comemorar.
Bom, para melhor entender, estamos falando do fim do IPVA para alguns modelos de veículos. As informações são do portal Pronatec.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o IPVA?
Para quem não sabe, o IPVA é o imposto sobre a propriedade de veículos automotores é um imposto brasileiro que incide sobre a propriedade de veículos.
Conforme o que foi divulgado, muitos estados brasileiros concedem descontos no IPVA quando o veículo atinge determinado tempo de fabricação. Dito isso, esse tempo pode variar de estado pra estado, mas é comum ser de 15 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, você irá conferir agora alguns governos que garantem a isenção do imposto do IPVA para veículos com, ao menos, 15 anos de fabricação.
São eles: Sergipe, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba, Espírito Santo, Pará, Maranhão e Goiás.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, São Paulo, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, o IPVA fica isento após 20 anos de fabricação dos automóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no que se trata dos estados de Tocantins e Santa Catarina, o automóvel precisa ter, pelo menos, 30 anos para não pagar tributo.
E no que diz respeito ao estado de Alagoas, a isenção é válida para carros fabricados antes de 2002. Por fim, em Pernambuco, por fim, não há isenção para os motoristas pagarem IPVA, independentemente do ano de fabricação do veículo. E aí, você sabia disso?