CONFIRA!

Alívio no bolso e benefício concedido às pressas: 2 grandes VITÓRIAS do INSS confirmadas por Tralli no JH

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli e INSS - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli confirma duas grande vitórias no INSS. As novidades chegam com um grande alívio no bolso e um benefício concedido às pressas aos beneficiários

César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, sem dúvidas, é um dos principais nomes do canal dos Marinhos na atualidade. Sendo assim, por meio do seu noticiário, o famoso ficar responsável por informar milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo. Dessa vez, falaremos sobre uma notícia envolvendo o INSS.

Em edição do Jornal Hoje, ao ar no dia 15 de março de 2023, Tralli atualizou as informações sobre a redução do teto de juros cobrado em empréstimo consignado para beneficiários do INSS. “Foi publicada hoje no Diário Oficial a decisão que reduziu a taxa máxima de juros de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS. O teto do juros para esse consignado passa a ser 1,5% ao mês e não mais 2,14% ao mês“, disse o âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, hoje, em agosto de 2024, as taxas de juros do crédito consignado do INSS mudaram novamente no dia 06 de junho de 2024, segundo informou o órgão e o Ministério da Previdência Social. Os percentuais caíram de 1,68% ao mês para 1,66% no empréstimo pessoal consignado e de 2,49% para 2,46%, no cartão de crédito e cartão de benefício.

De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, esse juros devem ser aplicados de forma obrigatória por bancos e financeiras que oferecem o crédito. As novas taxas foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) por 11 votos a 4 em 27 maio. A redução acompanha a queda da taxa básica de juros da economia, a Selic, que reduziu em 0,25%.

INSS – (Foto: Reprodução / Internet)

Novo benefício

Na edição do Jornal Hoje, que foi ao ar no dia 23 de outubro, César Tralli confirmou a existência de uma nova lei do INSS, cuja qual promete facilitar a concessão de benefícios da autarquia: “A partir de hoje (23), as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se trata do Atestmed, medida tomada pela Previdência Social, a fim de desafogar as filas intermináveis de brasileiros que estão tentando conseguir uma concessão de benefícios por incapacidade temporária. Os segurados do INSS podem enviar a documentação médica de forma online, passando por uma análise rápida do perito.

“Esse atendimento será feito por senha. O atestado médico tem que ser legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias a partir da data do pedido do requerimento”, disse o jornalista sobre a nova modalidade do INSS.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É preciso ainda levar documento com foto. De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisa de perícia inicial. A única exceção é o auxílio-doença por acidente de trabalho, que ainda vai precisar de perícia médica presencial. Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação pelo aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até quanto um aposentado do INSS pode comprometer sua renda com o consignado?

O consignado é um empréstimo feito por aposentados e pensionistas do INSS com desconto direto no benefício, podendo comprometer até:

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Sair da versão mobile