Bolsa Família tem três vitórias para os beneficiários do Programa Social
O Programa Social do Governo, o Bolsa Família, ajuda hoje mais de 21 milhões de famílias em todo o Brasil. Para ser um dos beneficiários, a família precisa ter uma renda inferior a R$ 218 por pessoa por mês.
Sendo assim, tem direito ao programa social pessoas de baixa renda. Mas, além de ganhar o auxílio financeiro, essas pessoas ainda ganham algumas isenções que sevem para aliviar as contas e diminuir as dívidas. E hoje vamos citar, esses benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ISENÇÃO MINHA CASA MINHA VIDA
Abrimos a lista falando do programa responsável por realizar o sonho da casa própria de milhares de pessoas, o Minh Casa Minha Vida. Conforme informações expostas no site oficial do governo (www.gov.br), no Diário Oficial da União, a Portaria MCID nº 1.248, informou sobre quais pessoas estavam insentas do Programa Minha Casa, Minha Vida.
As medidas beneficiam famílias que recebem o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em 28 de setembro, a pessoa estava inscrita no Bolsa Família ou no BPC, se tornou isenta. Para os futuros beneficiários do programa de habitação popular, será feita a verificação no momento da análise de enquadramento pelo agente financeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ISENÇÃO NA CONTA DE ÁGUA
Há cidades que a isenção é na conta de água, como o caso do município de São João del-Rei. Começou no dia 12 de setembro, o período de solicitação da conta de água em 2023. Bastava procurar a Secretaria de Assistência Social de São João del-Rei. A isenção era válida para beneficiários do Bolsa Família e pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).
E QUEM NÃO TEM DIREITO A ISENÇÃO, CONSEGUE O QUÊ?
Bom, se você é beneficiário do Programa Social e não tem direito a isenção, você pelo menos pode conseguir desconto na sua conta de luz. Conforme informações do FDR, se a titular da conta for beneficiária do Bolsa Família, automaticamente ganha desconto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E se for um beneficiário do Bolsa Família e ainda assim não tiver sido beneficiado, a recomendação é procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). E ainda, a companhia de energia elétrica para atualização de dados. Além disso, quilombolas e indígenas vão ter direito a 100% de isenção.