John Textor tem veredito final confirmado sobre Thiago Almada e mais um carque no Botafogo
Após 133 anos de existência, o Botafogo está na maior temporada de sua vida. Além de estar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, o Glorioso está na final da Libertadores da América pela primeira vez.
Entretanto, mesmo na reta final da melhor temporada de sua história, John Textor tem veredito final sobre Thiago Almada e Luiz Henrique.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adeus ao Botafogo?
De acordo com informações do portal ‘Globo Esporte’ e dos especialistas do TV Foco, Thiago Almada e Luiz Henrique assim que chegaram ao Botafogo já estavam cientes de que em 2025 se tornariam jogadores do Lyon, da França.
Para quem não sabe, o Lyon também tem como dono John Textor, CEO do Botafogo e de mais alguns outros times espalhados pelo Mundo.
- O Botafogo tem mais de 70% de chance de conquistar o título do Brasileirão de 2024;
- Tem um dos melhores ataques e melhores defesas da competição;
- Botafogo foi o clube que mais gastou em contratações na atual temporada;
Contudo, o diretor de gestão do Glorioso, Alessandro Brito concedeu uma entrevista à ‘ESPN’ e não cravou a saída da dupla no começo da temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom. É um fato curioso para 2025”, disse.
Alessandro também comentou que outras contratações nesse formato irão acontecer na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Irão acontecer (contratações neste formato), não só pensando no Lyon, mas irão acontecer porque conseguimos demonstrar na plataforma da Eagle que dá muito certo. Mesmo que você gaste 10, 12 ou 15 (milhões de euros) o potencial de uma revenda futura vai ser maior”, contou o diretor do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, Apesar do Botafogo estar sendo uma ponte para o clube francês, essas transferências para o Lyon dependem de um entendimento entre Botafogo, John Textor e principalmente dos próprios jogadores.
Caso a conclusão das partes for de que é melhor permanecer no Brasil, eles não sairão do Glorioso em 2025.
Quanto é a fortuna de Textor?
Por fim, segundo a Forbes, sua riqueza é de aproximadamente R$ 5 a 7,6 bilhões.
Entretanto, Textor acumulou seu patrimônio investindo em futebol, tecnologia e mídia digital. Além disso, ele incluiu sua atuação como ex-presidente do serviço de streaming FuboTV e CEO da Facebank, Inc.