Alta cúpula da Globo bate o martelo e determina fim do “Programa do Jô”

22/02/2016 às 9h00

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada

Jô Soares (Foto: Reprodução)

No ar desde 2000, um dos mais importantes, senão o mais importante talk show da TV Brasileira foi cancelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Programa do Jô”, apresentado pelo humorista, apresentador de televisão, escritor,  jornalista, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e pintor brasileiro Jô Soares irá acabar no final deste ano, como informa Daniel Castro.

A decisão foi anunciada na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor geral de variedades (noites/ fins de semana).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O futuro do apresentador de 78 anos no canal carioca é incerto, mas sabe-se que ele tem contrato até o fim do ano e que a temporada que estreia em março será a última.

Jô Soares (Foto: Reprodução)

A decisão não foi uma surpresa, já que desde o primeiro semestre do ano passado a Globo já trabalha em um projeto para substituí-lo, um talk show de Marcelo Adnet, apesar de sempre ter afirmado que os dois dividiriam a semana. Além disso, em 2015 o programa veio com desfalques no Sexteto e com plateia menor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo do “Jô Onze e Meia” (Foto: Reprodução)

Jô Soares estreou seu primeiro talk show em 1973 na TV Globo, projeto que durou apenas cinco meses. Somente em 1987 ele foi contratado pelo SBT e em 1988 lançou o “Jô Soares Onze e Meia”, que ficou no ar até dezembro de 1999, quando ele decidiu voltar para a emissora dos Marinho.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares
Programa do Jô
talk show

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.