Alta cúpula da Globo bate o martelo e determina fim do “Programa do Jô”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares (Foto: Reprodução)

No ar desde 2000, um dos mais importantes, senão o mais importante talk show da TV Brasileira foi cancelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O “Programa do Jô”, apresentado pelo humorista, apresentador de televisão, escritor,  jornalista, dramaturgo, diretor teatral, ator, músico e pintor brasileiro Jô Soares irá acabar no final deste ano, como informa Daniel Castro.

A decisão foi anunciada na última quinta-feira (18) em reunião da cúpula da Globo com diretores da área artística e autores de novelas. Quem deu a notícia foi Ricardo Waddington, diretor geral de variedades (noites/ fins de semana).

O futuro do apresentador de 78 anos no canal carioca é incerto, mas sabe-se que ele tem contrato até o fim do ano e que a temporada que estreia em março será a última.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jô Soares (Foto: Reprodução)

A decisão não foi uma surpresa, já que desde o primeiro semestre do ano passado a Globo já trabalha em um projeto para substituí-lo, um talk show de Marcelo Adnet, apesar de sempre ter afirmado que os dois dividiriam a semana. Além disso, em 2015 o programa veio com desfalques no Sexteto e com plateia menor.

Jô Soares estreou seu primeiro talk show em 1973 na TV Globo, projeto que durou apenas cinco meses. Somente em 1987 ele foi contratado pelo SBT e em 1988 lançou o “Jô Soares Onze e Meia”, que ficou no ar até dezembro de 1999, quando ele decidiu voltar para a emissora dos Marinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile