Auxílio é liberado aos que estão na Caixa em apenas 3 passos
E nesta sexta-feira (15), o TV Foco traz como destaque um auxílio liberado aos que estão na Caixa em apenas 3 passos simples.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é do conhecimento de todos, o Governo conta atualmente com diversos benefícios sociais e em sua grande maioria, eles são pagos pela Caixa.
Assim, com direito ao salário todo indo em aluguel nunca mais, vocês irão conferir tudo sobre o Auxílio Aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Diário Oficial Notícias, o auxílio aluguel é algo que beneficia milhões de famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social ou econômica.
Todavia, mesmo sendo para famílias em situação de baixa renda, elas precisam atender alguns critérios que vocês poderão conferir a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos critérios mais importantes para contar com o auxílio, é ser inscrito no CadÚnico, e como todos sabem, quem tem inscrição ativa no CadÚnico em sua maioria recebe o Bolsa Família, que é pago via CAIXA, bem como outros benefícios.
Após a inscrição no CadÚnico, a assistência social realizará uma avaliação para determinar se você atende aos requisitos para o recebimento do auxílio aluguel.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não se preocupe, se você ainda não for inscrito, basta ir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou à secretaria de assistência social do município, solicitando a inclusão no CadÚnico. Confira então o passo a passo para ser elegível ao benefício:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao auxílio aluguel?
- Para ser elegível a qualquer programa do Governo, deve-se estar registrado no Cadastro Único;
- Após isso, com a inscrição já ativa, a assistência social realizará uma avaliação;
- O terceiro e último passo é esperar a aprovação, para assim contar com o auxílio.
Para quem não sabe, o auxílio aluguel é uma iniciativa de assistência social que atende emergencialmente famílias que estão sem moradia por motivos diversos. De acordo com o portal da Caixa: “O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza”, disse.
“Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias”, explica.