Querido

Amado ator da novela Pantanal teve morte precoce aos 32, ganhou homenagem de elenco e deixou saudades

Luto em Pantanal (1990) - (Foto: Montagem/ TV Foco)

Luto em Pantanal (1990) - (Foto: Montagem/ TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amado ator de Pantanal morreu em acidente precocemente e ganhou homenagem de colegas em público

A primeira versão da novela ‘Pantanal‘ (1990), escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi ao ar pela primeira vez na extinta TV Manchete. Anos depois, a trama foi reprisada no SBT e fez grande audiência para a emissora de Silvio Santos.

Ambas ocasiões em que a novela ‘Pantanal‘ foi ao ar, ela causou desconforto na TV Globo, a principal emissora do Brasil e especialista no ramo de teledramaturgia. Mais de 32 anos depois, o canal conseguiu realizar seu sonho dourado e regravar a trama com um olhar atualizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Estrela que brilhou nas novelas da Globo fez último pedido de quebrar qualquer coração no leito de morte

A Globo conquistou o mesmo êxito do passado e superou a audiência da reprise. Mas após tantos anos, muitas baixas no elenco original já aconteceram. Diversos atores do passado morreram depois de três décadas, um deles, o inesquecível galã Alexandre Lippiani.

Alexandre Lippiani (Fotos: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator de ‘Pantanal’ era tão amado e querido pelos colegas artistas, de todas novelas que passou, que ao falecer em um trágico acidente de carro em 1997, ceifando sua vida precocemente aos 32 anos, Alexandre Lippiani foi homenageado publicamente pelos seus colegas de elenco de ‘Xica da Silva’ (1997), onde ele trabalhava.

Na época dos fatos, não existiam redes sociais para que os antigos colegas de elenco da trama ‘Pantanal’ expressassem seu luto pela partida do amado Alexandre Lippiani, portanto, alguns deles se uniram ao elenco de ‘Xica da Silva’ e rezaram uma Ave Maria, publicamente, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro bloco da novela ‘Xica da Silva’, seu último trabalho, Alexandre Lippiani teve sua última cena gravada levada ao ar. Assim que foi exibida, uma homenagem da TV Manchete ao amado ator, querido por todos, foi mostrada no capítulo daquele dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O saudoso ator em seu último trabalho em Xica da Silva Alexandre Lippiani (Fotos: Reprodução/ TV Manchete)

CARREIRA ESPETACULAR

Além de um grande galã de novelas, tendo dado vida ao personagem Raimundo, irmão de Juma (Cristiana Oliveira) na primeira versão de ‘Pantanal’, o saudoso Alexandre Lippiani também foi um conceituado dublador.

Para quem não sabe, ele deu voz ao Superman, vivido por Dean Cain, no seriado noventista ‘Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman’.

+Diagnóstico recebido por Adriana Esteves a fez se demitir e deixar a Globo de imediato

Alexandre Lippiani fez seu primeiro trabalho em novelas da Globo, em ‘Sassaricando’ (1987) e, pouco antes de fazer ‘Pantanal’ na Manchete, ele ainda atuou em ‘Lua Cheia de Amor’ (1990), na Globo.

O ator ainda esteve em mais duas novelas de sucesso na Globo, antes mesmo de voltar à Manchete e fazer seu último trabalho, foram em: ‘Sonho Meu’ (1993) e ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez.

O ator morreu aos 32 anos e teve passagens pela Globo (Fotos: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile