Amado Batista fala de história real e triste no hospital que inspirou compositor em grande sucesso
Nesta última segunda-feira, 31 de outubro, aconteceu mais uma ‘Pizza do Faustão’ no programa ‘Faustão na Band‘, que contou com a presença ilustre do cantor Amado Batista.
Durante trecho do programa, Amado Batista se emocionou ao falar de uma famosa música sua inspirada em uma história triste de hospital verídica: “É uma música real, as pessoas me perguntam muito se ela é real.”, disse ele sobre seu sucesso ‘O Fruto Do Nosso Amor (Amor Perfeito)‘.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faustão se surpreendeu: “Ah, é?!”, exclamou o apresentador da Band. Amado Batista continuou: “Ela [música] não é minha, é do Vicente Dias [compositor].”, destacou o cantor, com adendo do comunicador: “Olha que música! É a história da vida.”, anunciou o contratado da Band.
“Ele [compositor] viu a irmã dele [na companhia] com o cunhado, morrendo na sala de cirurgia pra ter a criança. Teve eclâmpsia na hora e, infelizmente, não conseguiu resistir e morreu ela e a criança.”, contou Amado Batista sobre a história real da música e se mostrando emocionado ao relatar.
“Então ele [Vicente Dias] fez uma canção maravilhosa.”, destacou o cantor, já olhando para a banda no palco do ‘Faustão na Band‘ e iniciando a música. O auditório inteiro cantou o sucesso sem precisar colocar a letra na tela do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria acaba de confirmar gravidez de Tati Machado e apresentadora vai ao chão na Globo: “Tenho provas”
● Eliana cai no choro ao expor situação envolvendo a mãe no Encontro e faz relato corajoso: “Ela continua”
● Após saída relâmpago do SBT, Regina Volpato emite anúncio sobre ida à Globo: “Posso adiantar”
MENSAGEM IMPORTANTE NA LETRA
Faustão fez questão de, ao final da emocionante música baseada em uma história real, enaltecer a carreira de Amado Batista: “Ele ja vendeu mais de 38 milhões de discos! Bela história do Amado Batista.”, afirmou o comunicador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E ainda complementou: “É uma tragédia, uma dramaturgia dentro de uma música, né?”, disse Fausto Silva, sendo complementado pelo cantor: “Na época, a música chocou muito os radialistas, que não queriam tocar porque achavam demais aquilo, mas era uma realidade.”, contou o artista.
Amado Batista fez questão de falar da importância que a música levava em sua mensagem: “Eu acho que até servia como exemplo para as mulheres, fazerem o pré-natal corretamente, pra evitar esse tipo de coisa.”, ponderou ele, ainda destacando que este disco foi o primeiro milhão vendido em sua carreira.