Ambientada nos anos 20, Tempo de Amar fará referência à novela de 1990 na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ar em Tempo de Amar, Tony Ramos formaram par romântico na novela Rainha da Sucata. (Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar em Tempo de Amar, Tony Ramos formaram par romântico na novela Rainha da Sucata. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma das características que marcam o formato das novelas é a sua linguagem fantasiosa, em que, para mover a trama adiante, o autor abusa da licença poética e cria situações quase absurdas e irreais. Até pouco tempo atrás, esse era um fator bastante notável em produções do gênero, até mesmo nos folhetins que apostavam em tramas mais “pés no chão”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já nos últimos anos, a maioria das produções da Globo vêm prezando por abordagens mais realistas, algumas delas até baseadas em fatos históricos, como é comum na faixa das 18h. Mas ora ou outra, a velha linguagem irreal volta a dar às caras na telinha. E desta vez, a situação ocorre justamente com um folhetim das 18h que retrata alguns eventos históricos: Tempo de Amar.

+ Após ser afastada de novela, Márcia Prates retoma parceria de sucesso com autor na Globo

Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, o autor Alcides Nogueira resolveu “abusar” da licença poética para fazer uma “viagem ao futuro” e homenagear Rainha da Sucata, novela exibida pela Globo em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma conversa com Gilberte (Maria Eduarda de Carvalho), Madame Lucerne (Regina Duarte) falará sobre José Augusto (Tony Ramos), e dirá que ele lembra Eduardo Figueroa, personagem também vivido por Tony Ramos em Rainha da Sucata, e par romântico de Regina, que interpretou a protagonista Maria do Carmo. “Fiquei até com calores no corpo… Fez-me lembrar de um rapaz por quem tive uma paixão explosiva, Eduardo Figueroa”, dirá a personagem, também mencionando a vilã da trama de 1990, Laurinha Figueroa, interpretada por Gloria Menezes: “[José Augusto era] Enteado de uma jararaca, Laurinha Figueroa… Ah! Velhas lembranças que José Augusto despertou”.

Com essa homenagem, Tempo de Amar “viajará” cerca de 70 anos no tempo, uma vez que a trama é ambientada no final da década de 1920. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do próximo sábado (20).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina Duarte e Tony Ramos em Tempo de Amar. (Foto: Divulgação/GShow/Paulo Belote)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile