Tudo sobre a morte de 13 estrelas que brilharam na novela América, da Globo e que tiveram um desfecho de vida cruel
A título de informação, o grande sucesso América é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo e exibida de 14 de março a 4 de novembro de 2005.
Assim, sem dúvidas, a trama marcou toda uma geração com seu elenco de peso que até hoje é lembrada com muito carinho. Contudo, o que quase ninguém sabe, é que o elenco da novela já foi devastado com 13 mortes, que vocês irão relembrar nesta quarta-feira (30). Acontece que 13 estrelas da novela faleceram, vítimas de diversas causas, desde falência múltipla de órgãos até acidentes vasculares cerebrais (AVC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecida pelas cenas de rodeio e pela dura vida de imigrantes, a trama centraliza-se na realização dos sonhos de dois personagens: Tião (Murilo Benício), um peão que aspira ser o melhor do país, e Sol (Deborah Secco), uma jovem que faz de tudo para conseguir viver nos Estados Unidos. Segundo o site Techtudo, a produção está sendo reprisada no canal VIVA.
Com sua volta a TV, o sentimento de LUTO tomou conta de quem assiste a nova, pois grandes nomes da trama já não estão mais vivos.
Nelson Xavier – Santiago
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O renomado ator Nelson Xavier desempenhou o papel de Santiago em uma participação especial na novela.
De acordo com o Pureopeople, depois de diversas atuações em outras produções da emissora, faleceu em 10 de maio de 2017, aos 75 anos, em Uberlândia (MG), vítima de câncer de pulmão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto hoje (25/11): Jornal da Globo confirma morte de famosa aos 28 anos após tragédia: “Infelizmente”
● De câncer a doença fatal: Elenco de Paraíso Tropical, da Globo, foi devastado com morte de 5 estrelas
● Tragédia, suicídi0 e isolado: Globo é devastada pelo luto com morte de 3 galãs mais lindos
Regina Maria Dourado – Dona Graça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz Regina Maria Dourado interpretou Dona Graça, esposa de Gomes (Walter Breda) e mãe de Ariovaldo (Anderson Müller).
Ela faleceu em 27 de outubro de 2012, em Salvador (BA), aos 60 anos, após uma batalha contra o câncer.
Paulo Goulart – Mariano
Na trama, Mariano era o padrasto de Sol (Deborah Secco), um homem de princípios rígidos e valores morais sólidos. Paulo Goulart, um dos ícones da televisão brasileira, faleceu em 13 de março de 2014, aos 81 anos, devido ao câncer.
Eva Todor – Miss Lane
Eva Todor, uma grande atriz de televisão, teatro e cinema, interpretou Miss Lane na novela. Posteriormente, atuou em Caminho das Índias e Salve Jorge, além de reviver a icônica Kiki Blanche de Locomotivas na segunda versão de Ti Ti Ti (2010).
Afastada da TV desde 2012, faleceu em 10 de dezembro de 2017, aos 98 anos, no Rio de Janeiro (RJ), sofrendo de Parkinson, Alzheimer e problemas cardíacos, e morreu devido a uma pneumonia.
Cláudia Jimenez – Consuelo
Uma das mais proeminentes humoristas da televisão brasileira, Cláudia Jimenez enfrentou diversos problemas de saúde nos últimos anos de vida, o que a afastou de algumas novelas.
Faleceu em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, por insuficiência cardíaca.
Guilherme Karam – Geraldito
Parceiro frequente de Glória Perez em suas produções, Guilherme Karam interpretou o crooner Geraldito em sua última novela. Famoso por seu trabalho no humorístico TV Pirata, faleceu em 7 de julho de 2016, aos 58 anos, devido à doença degenerativa de Machado-Joseph.
Lucy Mafra – Claudete
Atriz Lucy Mafra, que viveu Claudete na novela, faleceu em 5 de dezembro de 2014, aos 60 anos, por falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e câncer de pulmão.
Nos últimos anos, sofreu intensa depressão após ser afastada pela Globo devido a uma acusação de roubo nos bastidores da novela.
Participações especiais
Lafayette Galvão interpretou o padre que administra a extrema-unção a Tião (Murilo Benício). Faleceu em 7 de junho de 2019, aos 87 anos, após complicações de uma sépsis pulmonar.
Mara Manzan, famosa como a eterna Odete de O Clone (“cada mergulho é um flash”), fez uma participação especial no final da trama como a mãe de Creusa (Juliana Paes). Ela faleceu em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, de câncer de pulmão.
Marly Bueno, que interpretou a Senhora Mattos, faleceu em 12 de abril de 2012, aos 78 anos.
Nildo Parente participou da trama como o médico de Tião. Após atuar em outras produções da Globo e da Record, faleceu em 31 de janeiro de 2011, aos 75 anos, um mês após sofrer um AVC.
Flávio Migliaccio, que participou como um médium, foi encontrado morto em seu sítio no interior do Rio de Janeiro, em 4 de maio de 2020, aos 85 anos, deixando uma carta de despedida. Sua última novela foi Órfãos da Terra (2019).
Gilberto Marmorosch, que interpretou Pedro Luiz Rocha, o celebrante do casamento de Carreirinha e Conchita, faleceu em 29 de janeiro de 2019, aos 74 anos.
O que acontece no final da novela América?
O sofrimento de Sol só chegou ao fim nos minutos finais da trama, quando ao entrar no avião desesperada pela ausência de seu filho ela encontrou com Ed (Caco Ciocler), que foi com ela e com Chiquinho para o Brasil. May acabou sozinha.