Grandes atores da novela “América”, da Globo, de 2005, já morreram; relembre a seguir quem da trama de sucesso já partiu
A novela “América” finalmente poderá ser assistida pelos telespectadores mais saudosos quando estrear no Globoplay, em 25 de abril. A trama da Globo foi exibida originalmente em 2005 e é um dos maiores sucessos da carreira de Glória Perez. Com um elenco estrelado, a produção já perdeu alguns nomes importantes. Relembre a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos nomes de peso que já partiram é o de Eva Todor, que interpretou Miss Lane na novela. Ela participou de outras novelas em anos seguintes, como “Caminho das Índias” (2009) e “Ti Ti Ti” (2010), mas encerrou a carreira em 2012. Morreu somente em 2017, após anos lutando contra o mal de Parkinson e o Alzheimer, além de não ter resistido a problemas cardíacos e uma forte pneumonia.
Paulo Goulart, marido de Nicette Bruno (1933-2020), era o padrasto de Sol, protagonista vivida por Deborah Secco, e tinha o nome de Mariano. O ator foi um dos grandes nomes da dramaturgia por muitos anos e participou de títulos de ouro na Globo. O ator morreu em 2014, aos 81 anos, vítima de um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guilherme Karam viveu o núcleo de humor em “América” como o personagem Geraldito. O ator trabalhou em várias novelas de Glória Perez e brilhou no extinto “TV Pirata”. Morreu em 2016, aos 58 anos, vítima de uma síndrome degenerativa chamada doença de Machado-Joseph.
GRANDES ATRIZES
Regina Maria Dourado deu vida à Dona Graça na novela de Glória Perez. Ela passou por emissoras como a Globo, a Record, a Manchete e o SBT, e sempre teve personagens icônicas. A atriz morreu aos 60 anos, em 2012, vítima de um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lucy Mafra viveu Claudete em “América”. Durante as gravações, a atriz foi acusada de furtar outras colegas de trabalho, como Christiane Torloni. A famosa sofreu falência múltipla dos órgãos, insuficiência respiratória e neoplasia de pulmão, e morreu, em 2014, aos 60 anos. Em seus últimos anos de vida, teve uma depressão severa.
PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Além dos nomes citados, outras estrelas que fizeram participações especiais na novela também faleceram. Lafayette Galvão, que viveu um padre na trama, morreu aos 87 anos, em 2019, após uma infecção pulmonar. Mara Manzan, que viveu a mãe de Creusa (Juliana Paes), morreu em 2009, aos 57 anos, vítima de um câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marly Bueno, que deu vida à Senhora Mattos, morreu em 2012, aos 78 anos. Nelson Xavier viveu Santiago na trama da Globo e morreu em 2017, aos 75 anos. Nildo Parente foi o médico de Tião (Murilo Benício) em “América”. O ator morreu em 2011, aos 75 anos, vítima de um AVC. Flávio Migliaccio viveu um médium na novela. Morreu aos 85 anos, em 2020, após cometer suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE