Compra de clube gigante da série A por dono da Americanas choca
A compra de um clube gigante da série A por dono das Lojas Americanas está agitando o mundo do futebol e todos os torcedores estão na torcida para que esse acordo realmente aconteça.
A SAF chegou com tudo no futebol brasileiro nos últimos anos, tendo como um dos principais pontapés iniciais a Red Bull, com o Bragantino, mas outros clubes também optaram por isso, como Cruzeiro, Botafogo, Vasco, Coritiba e Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das Lojas Americanas estarem enfrenando uma das maiores crises de sua história, Jorge Paulo Lemann, um dos seus principais acionistas, é considerado um dos empresários mais ricos do Brasil, com uma fortuna estimada em 102 bilhões de reais.
O empresário é torcedor do São Paulo, e o clube, nos últimos meses, tem entrado em bastante discussão interna, sobre virar ou não um clube-empresa, já que todo o processo requer planejamento e cuidado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o Tricolor do Morumbi decida por se tornar uma SAF, o nome de Jorge Paulo Lemann é um dos mais mencionados como um possível investidor do clube, o que seria um desejo de todos os torcedores são paulinos.
Apesar de estar em uma boa temporada, na final da Copa do Brasil, e ter contratado grandes nomes como Lucas Moura e James Rodríguez, a dívida do clube paulista está na casa dos 700 milhões de reais, de acordo com o ‘Ge’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Só falta assinar”: Substituto de Neto para Band com contratação de camisa 10 no São Paulo para 2025
● Além de Adryelson: Textor sofre com adeus de estrela nº1 do Botafogo e ida ao Santos é cravada em 2025
● Craque de R$ 29M, desfecho de Richarlison e +1 joia do Palmeiras: Fluminense se arma por 3 reforços em 2025
Por tanto, a presença de um investidor, ainda mais do porte do dono da Lojas Americanas, seria uma grande notícia para o clube, tentar sanar as dívidas e também melhor esportivamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo entra em campo no próximo domingo (03), contra o Coritiba, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro.