Tristeza

Amigos e familiares dão último adeus no caixão de Arnaldo Jabor, âncora da Globo; veja fotos do triste momento

Arnaldo Jabor deixa uma carreira brilhante após morte

Arnaldo Jabor deixa uma carreira brilhante após morte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cineasta, cronista e jornalista, Arnaldo Jabor, de 81 anos morreu na madrugada desta terça (25) e foi homenageado em velório no Rio de Janeiro

As 11h de hoje quarta-feira, o corpo do Jornalista Arnaldo Jabor foi velado em cerimônia comovente no Museu de Arte Moderna, o MAM, no Rio.

A cerimônia, aberta ao público, recebeu diversas estrelas do mundo do cinema que choraram com a partida de Arnaldo Jabor, presenças como Caio Blat, Luisa Arraes e Bárbara Paz foram presenciadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carolina e João Pedro Jabor são amparados por Bárbara Paz (Foto: Webert Belicio /Agnews )

Arnaldo Jabor estava internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o dia 16 de dezembro de 2021, desde então sendo acompanhado pelos médicos Rogério Turma e Daniel Forte, outro velório foi realizado hoje, mas só para familiares, o corpo foi cremado as 16 horas de hoje.

+RedeTV! prepara estratégia infalível, relança Encrenca e Narcisa e Gretchen podem assumir o programa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARREIRA

Arnaldo Jabor teve muito sucesso como cineasta, Jabor se destacou com o filme ‘Eu sei que vou te amar’, indicado ao prêmio ‘Palma de Ouro’ de melhor filme, em Cannes, ficou famoso após se tornar comentarista na Globo em 1991.

Outro feito marcante de Arnaldo Jabor foi em ‘Toda Nudez será castigada (1973), onde ele foi indicado para o Urso de Prata, no festival de Berlim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+“Eu fiquei bem mal”, Claudia Raia confirma relação com Jô Soares e detona o que ele fez: “Fora dos padrões”

Para a Música, o jornalista foi autor da canção ‘Amor e sexo’, ao lado de Rita Lee e Roberto de Carvalho, e também ajudou a escrever ‘Samba Canção’ ao lado de Cristóvão Barros.

O cineasta dedicou sua vida a literatura e ao Jornalismo, na Globo, o cineasta ganhou fama e conhecimento do público ao se tornar comentarista político, a partir de 1991, ele morreu aos 82 anos, após uma longa carreira de sucesso.

Fernanda Montenegro abraça filho de Arnaldo Jabor no velório do cineasta (Foto: Webert Belicio/AgNews)

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile