urgente

Unimed, Amil e Bradesco atingidos: Nova lei dos planos de saúde antecipa PROIBIÇÃO a gigantes pra salvar milhões de clientes

Unimed / Amil / Bradesco - Montagem TVFOCO

Unimed / Amil / Bradesco - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova lei dos planos de saúde antecipa PROIBIÇÃO que atinge gigantes

No Brasil podemos usufruir de grandes planos de saúde que contam com milhares de clientes em todo o território nacional. Dentre os gigantes, podemos então citar Unimed, Amil e Bradesco.

Assim, com direito as grandes empresas atingidas, vocês saberão neste domingo (28), detalhes sobre a nova lei dos planos de saúde antecipa PROIBIÇÃO a gigantes pra salvar milhões de clientes. As informações são do portal da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, para melhor entender sobre o assunto, foi divulgado pela fonte que o deputado Duarte Jr. (PSB-MA), relator em Plenário de cerca de 270 projetos de lei que sugerem alterações na Lei dos Planos de Saúde, já deixou claro durante uma entrevista que “o substitutivo já apresentado por ele à Câmara dos Deputados pretende proibir as operadoras de planos privados de assistência à saúde de rescindirem unilateralmente os contratos firmados com beneficiários, a menos que o atraso na mensalidade supere 60 dias consecutivos (PL 7419/06 e apensados)”, disse.

“Um dos pontos principais desse relatório é a proibição da extinção unilateral do contrato em toda e qualquer situação, sejam planos individuais, coletivos, de autogestão, enfim de toda e qualquer modalidade”, destacou Duarte.

A expectativa, de acordo com o que foi divulgado, é que o texto seja votado pelo Plenário nas próximas semanas e caso seja aprovado, sem dúvidas acaba atingindo os grandes planos de saúde como Unimed, Amil e Bradesco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Planos de saúde – Foto: Internet

“Esse projeto se tornou ainda mais importante diante da recusa de atendimento a consumidores em alta vulnerabilidade, como idosos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, que vêm sendo retirados dos planos de saúde pelo simples fato de gerarem um custo maior”, acrescentou o relator.

“A partir do momento em que tivermos um prontuário único, um consumidor que sofreu um acidente e precisou fazer exames em um hospital público, como uma tomografia, por exemplo, caso seja levado para uma clínica particular já vai ter seu prontuário atualizado com todas as informações, fazendo com que esse consumidor não tenha que repetir esse exame, reduzindo gastos, sofrimento e garantindo mais transparência”, explicou Duarte

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ilustração plano de saúde (Foto: Reprodução / Freepik)

“Não caberá à ANS dizer um percentual, mas avaliar as razões que deram causa ao reajuste praticado e, em se tratando de aumento substancialmente superior ao dos planos individuais, caberá à agência agir para evitar reajustes abusivos e desproporcionais”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, vale falar ainda que a Câmara já teve duas comissões especiais para analisar melhorias na legislação que rege os planos de saúde: uma em 2017 e outra em 2021.

Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?

Confira a seguir, uma lista com alguns dos maiores planos de saúde do país:

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile