Amor de Mãe mostrará as divergências e intensidades de três mulheres complexas chamadas Lurdes, Vitória e Thelma
Em Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) vivem plenamente a maternidade e, apesar de todas as diferenças que as separam, terão suas vidas entrelaçadas na trama substituta de A Dona do Pedaço que estreia no próximo dia, 25 de Novembro. Conheça a sinopse da novela:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lurdes em busca do filho perdido
Em 1993 de acordo a Globo, Lurdes (Lucy Alves em flashback) é casada com Jandir (Daniel Ribeiro) e leva uma vida simples em Malaquitas, cidade fictícia do Rio Grande do Norte. É uma mãe amorosa, dedicada e muito próxima aos filhos Magno (João Guilherme Fonseca), Ryan (Pietro Buonnafina) e Domênico (Eros Lazari). Já o marido é alcoólatra e não tem uma boa relação com as crianças. Lurdes está grávida do quarto filho, uma menina, e ao entrar em trabalho de parto não consegue ter o bebê com a parteira em casa e precisa seguir para o hospital mais próximo.
Essa é a oportunidade para Jandir ficar sozinho com os filhos e vender Domênico, seu filho mais novo, para Kátia (Stella Rabello/Vera Holtz), uma traficante de crianças do Rio de Janeiro, em troca de um maço de dinheiro logo no início de Amor de Mãe.
Após uma discussão com o marido que acaba em tragédia, Lurdes pega as crianças e seus poucos pertences e vai embora para o Rio de Janeiro em busca do filho perdido. Na estrada, um cachorro chama a atenção da família, que o segue. O animal os leva até um bebê recém-nascido abandonado. Lurdes resgata a criança, a batiza com o nome de Camila e a incorpora à família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Rio de Janeiro, Lurdes (Regina Casé) cria um lar harmônico apesar das dificuldades. Ela é uma mulher batalhadora que ama os filhos incondicionalmente. Trabalha como babá e está sempre presente na vida de Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen), que a admiram por tudo que ela passou e por todo o amor que dedica a eles. A vida é difícil, mas Lurdes nunca deixa de acreditar. Ela segue com a esperança de um dia encontrar Domênico.
Thelma, uma mãe superprotetora
Há mais de 20 anos, Thelma (Adriana Esteves) viu sua casa pegar fogo com o marido e o filho dentro. Ela enfrentou as chamas para salvar o filho, Danilo (Chay Suede), e conseguiu tirar o menino com vida do local, mas o marido morreu. Desde então, Thelma se transformou em uma mãe superprotetora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Discreta, Adriana Esteves fala sobre traição e entrega desfecho: “Se você perdoa”
● Novinho, galã e em relação discreta: Filho de Adriana Esteves é um homão de tirar o fôlego e fotos provam
● Adriana Esteves expõe situação com vizinhos e entrega o que acontece em casa: “Acabou, não tem mais jeito”
A vida de Thelma muda quando ela descobre um aneurisma cerebral inoperável. Com a notícia, ela percebe que criou o filho de forma errada, muito dependente dela. Thelma correrá contra o relógio para ajustar a vida do jovem e realizar seus últimos desejos. Mas nunca revelará a verdade sobre sua doença para Danilo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thelma administra o restaurante da família. É um lugar tradicional no Bairro do Passeio e ela é resistente a qualquer modernização do espaço. Seu irmão e sócio, Sinésio (Julio Andrade), não tem nenhum apreço pela herança deixada pelo seu avô e está ansioso para vender o restaurante, mas Thelma não aceita. Por isso, os dois vivem às turras. A situação piora quando Sinésio descobre o aneurisma e ameaça contar para Danilo, caso Thelma não aceite vender o estabelecimento.
Vitória e a meta de ser mãe
Vitória (Taís Araujo) é uma mulher refinada, que sempre pensou em primeiro lugar em sua carreira. Ela é uma advogada bem-sucedida que ganha muito dinheiro ao defender empresários e políticos de ética duvidosa. Em 2014, já casada com Paulo (Fabrício Boliveira), Vitória engravidou.
Mas aos seis meses de gestação, durante uma defesa em um tribunal, foi agredida e perdeu a criança. A partir desse triste episódio, ser mãe se torna o maior objetivo da vida de Vitória e essa obsessão acaba por destruir o seu casamento.
Após a separação, ela decide adotar uma criança e, quando tem a notícia de que está apta para adotar, conhece Davi (Vladimir Brichta). A atração entre os dois é forte e depois de uma noite juntos ela se surpreende ao descobrir estar grávida, o que faz com que o contato com o pai da criança precise ir muito além de um encontro casual. Agora ela precisa aprender a ser mãe de dois e a lidar com as questões éticas que envolvem o seu trabalho.
As vidas começam a se entrelaçar: o encontro das três mães
Lurdes está em busca de um novo emprego e consegue uma entrevista na casa de Vitória que, com a iminência da chegada dos dois filhos, precisa de uma babá. No mesmo dia em que encontra Vitória, Lurdes conhece Thelma ao socorrê-la na rua e acompanhá-la ao hospital.
É ela quem recebe do médico a notícia de que Thelma está com um aneurisma cerebral inoperável. Depois desse episódio, Thelma e Lurdes se tornam grandes amigas.
Assista agora o clipe da novela divulgado pela emissora: