Amor de Mãe “rouba” fórmula de sucesso e promete explodir cofres da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marjorie Estiano de Justiça e Taís Araujo de Amor de Mãe altas produções da Globo

Marjorie Estiano de Justiça e Taís Araujo de Amor de Mãe altas produções da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

Amor de Mãe é a nova produção da Globo e pega emprestado o melhor do que foi Justiça, a trama promete cativar o público e fazer a emissora encher seus cofres

Uma das grandes apostas da Globo com a chegada de Amor de Mãe, novela de Manuela Dias, é justamente a escrita e “pegada” da autora que está estreando na faixa nobre da casa. Entrando no lugar de A Dona do Pedaço, a nova produção terá a difícil tarefa de manter altos índices de audiência que a atual criou de patamar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos pontos que pode favorecer para que o telespectador seja cativado por Amor de Mãe é saber que Manuela Dias foi a escritora da minisserie Justiça que foi ao ar em 2016 e foi um êxito da Globo. Assim como aconteceu com a serie a nova novela das nove terá mais de uma protagonista, neste caso, serão Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo).

No decorrer da história os destinos das três irão se cruzar não de uma forma “boba”, só por ser novela, mas por elas terem uma conexão uma com a outra. Esse ponto em algumas tramas fica perdido. Ao que já foi divulgado da sinopse, Lurdes terá um de seus filhos sequestrados e ela chegará ao Rio de Janeiro para encontrar o seu paradeiro, certa vez, ela encontrará Thelma na rua passando mal e a levará para o hospital.

Lá, a personagem de Adriana Esteves descobrirá que tem uma severa doença e a levará a morte em pouco tempo, Thelma e Lurdes viram amigas. Passará pouco tempo, e Lurdes será chamada para ser babá do filho recém adotado de Vitória. E assim a história de Amor de Mãe será contada. Essa espécie de intercâmbio não te parece familiar?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O telespectador assistiu algo semelhante em Justiça. Só que essa conexão foi levada ao nível hard (difícil) por Manuela Dias que contou as histórias de Elisa (Débora Bloch), Fátima (Adriana Esteves), Maurício (Cauã Reymond), Rose (Jéssica Ellen) e Débora (Luisa Arraes). Cada dia da semana a história de Justiça mostrava um caso e as tramas se intercalavam, além de se cruzarem sob diversos ângulos. Será que isso acontecerá em Amor de Mãe?

OUTRAS SEMELHANÇAS

Além de Amor de Mãe e Justiça terem a mesma autora, a direção artística fica sob o cargo de José Luiz Villamarim que tem um currículo muito valioso feito dentro da Globo. Ele ficou com a direção geral ou artística de produções como Avenida Brasil, O Rebu, Nada Será Como Antes, O Canto da Sereia e entre outros. E para fechar o elenco que repete nomes nas duas produções como Adriana Esteves, Vladimir Brichta, Jéssica Ellen e Enrique Diaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile