Amor de Mãe teve rejeição e problema constatado em grupo de discussão da Globo
Novela das nove da Globo, Amor de Mãe ainda não engrenou de fato no ibope e segue bem abaixo da antecessora, A Dona do Pedaço. Um dos fatores da baixa audiência se deve a uma rejeição dos telespectadores pelo excesso de sofrimento da trama, apontou um estudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim de Manuela Dias, que estreou no final novembro, apresenta uma dinâmica “fora do convencional”, sem núcleos de humor para alívio cômico depois de cenas pesadas – que são muitas. A história aposta nos dramas de seus personagens, principalmente na vida das protagonistas Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, um grupo de discussão foi realizado pela Globo no início de janeiro para avaliar a opinião do público sobre Amor de Mãe. Os telespectadores apontaram que falta leveza à novela.
Agora restará à direção de Dramaturgia Diária da Globo, liderada pelo experiente Silvio de Abreu, determinar ou não alterações no texto de Manuela Dias para recuperar o público do horário e tentar fazer a novela das nove decolar de uma vez no ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DRAMA PESADO
Amor de Mãe apresenta tramas pesadas em todos os núcleos e explora o sofrimento. Doenças, mortes, traições, brigas e sabotagens são corriqueiros. No capítulo de ontem (28), por exemplo, Vitória passou por um “vale de lágrimas” até encontrar o filho, Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), e Lurdes sofreu com o esfaqueamento de Magno (Juliano Cazarré) na prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, com 56 capítulos levados ao ar, Amor de Mãe acumula média parcial de 28,7 pontos. Apesar de dizer que “não estipula metas” de audiência, a Globo tem como aceitáveis índices entre 30 e 32 pontos. A esta altura, A Dona do Pedaço – antecessora na faixa das 21h assinada por Walcyr Carrasco – estava com 32,8 pontos de média parcial.