Amor de Mãe tem risco de ser cancelada e Lurdes nunca saber quem é Domênico

Regina Casé (Lurdes) e Chay Suede (Danilo/Domênico) em cena de Amor de Mãe; risco de novela sem final apavora produções na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Regina Casé (Lurdes) e Chay Suede (Danilo/Domênico) em cena de Amor de Mãe; risco de novela sem final apavora produções na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder serão interrompidas na Globo e profissionais temem que as novelas não voltem ao ar

O risco de cancelamento de novelas após paralisação está assombrando profissionais da Globo. Lurdes (Regina Casé), que passou meses em busca de Domênico em Amor de Mãe, poderá nunca saber que já esteve frente a frente com o filho perdido. O mesmo medo também atingiu outras produções da emissora.

Após passar quatro meses à procura de Domênico, Lurdes pode ficar sem saber que o filho perdido é Danilo (Chay Suede). Apesar da Globo anunciar que Amor de Mãe será apenas interrompida no próximo sábado (21), quando terminará a “primeira fase” da história, e voltará após o fim da pandemia do coronavírus, esse é um medo que vem assombrando os bastidores do canal, segundo informações do Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Lembra do Felipe de Coração de Estudante? Veja como ele está hoje

+ BBB20: Marcelo Adnet ridiculariza Daniel em programa da Globo: “A culpa não é minha”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MEDO DE CANCELAMENTO

Profissionais de Salve-se Quem Puder também sofrem com o mesmo medo. A novela das sete seguirá em exibição até o dia 28 de março, e também será interrompida por causa da paralisação nas gravações. Os funcionários acham louvável a atitude da Globo de suspender os trabalhos para preservar a saúde dos colaboradores, mas muitos temem perder o emprego.

Os que estão mais ameaçados são profissionais que têm contrato por obra, ou seja, somente durante o período de produção da novela. Os contratos por obra de Amor de Mãe, por exemplo, se encerram em maio, mês em que a novela das nove chegaria ao fim.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob anonimato, um funcionário da Globo desabafou ao site Notícias da TV. “Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho. Tem que recontratar todos os atores por obra. Juro que não sei se voltaremos ou se vão começar do zero outras novelas, porque sai mais em conta”, disse o profissional.

RISCOS DA GLOBO COM AMOR DE MÃE E SALVE-SE QUEM PUDER

José Condessa (Juan) e Juliana Paiva (Luna) em gravação de Salve-se Quem Puder realizada em Cancún, no México (Foto: Globo/João Miguel Junior)

Além dos custos com funcionários sem trabalhar e ter que renovar contratos, ninguém garante que o telespectador voltará a se interessar pelas atuais novelas após meses. Não há garantia de que o público ainda terá interesse em acompanhar a saga de Lurdes em Amor de Mãe ou as aventuras das mocinhas de Salve-se Quem Puder.

A Globo anunciou nesta semana que as novelas das 19h e 21h serão apenas interrompidas, como se fossem divididas em temporadas, e retornarão assim que as gravações puderem voltar. Ainda segundo a publicação, executivos da emissora nem cogitam a possibilidade de deixar as tramas sem um final. Porém, num cenário de incertezas, o medo assombra os profissionais nos bastidores.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile