Três meses após a descoberta do câncer, Ana Beatriz Nogueira revelou o processo de exames e que sente dores ocasionais
A atriz Ana Beatriz Nogueira, da Globo, rompeu o silêncio após a descoberta de um câncer no pulmão e falou sobre o seu estado de saúde atual. A famosa foi diagnosticada com a doença em março deste ano e passou por uma cirurgia bem sucedida para a remoção de um tumor maligno.
Em entrevista à Patricia Kogut, colunista do Jornal O Globo, Ana Beatriz Nogueira ressaltou que apesar de ser considerada curada pelos médicos, ainda precisa fazer exames que monitoram o tempo de remissão do câncer, durante os próximos 5 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tiraram um pedaço do órgão, todo o lóbulo inferior esquerdo. O tumor era pequeno e estava encapsulado. Não tinha metástase. Os médicos falam que estou curada, mas, no caso de câncer, tem aquela história dos cinco anos. Tem que fazer exames de três em três meses no começo, depois vai espaçando. O tratamento é ficar de olho nisso e só“, disse a famosa de 54 anos.
Mesmo com o cenário favorável, a contratada da Globo revelou que sofre com dores no local da cirurgia após alguns tipos de exercícios físicos.
“Não sinto nada. Quando faço exercício de tronco, mexo diretamente na região operada e, por isso, sinto dor depois. É muito recente. Tem um tempo para o corpo se ajambrar. Mas tudo isso é nada perto de tirar um tumor e dizer tchau, sem nem fazer quimio e radioterapia. O que importa é que estou perfeitamente saudável e apta para trabalhar, até segunda ordem. Lá vou eu”, disse a artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Beatriz Nogueira também relembrou o doloroso processo até receber o diagnóstico do tumor no pulmão. Ela contou os exames que precisou fazer até a cirurgia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de morte: Substituto de Tralli paralisa JH com produto nº1 proibido pela ANVISA popular em shoppings
● Poliana entrega situação de Leonardo com Virginia Fonseca e sertanejo não se contém: “Vai caçar o que fazer”
● Xuxa faz revelação corajosa sobre sexo no camarim da Globo e assume do que realmente gosta: “Vou falar”
“Primeiro, quando se descobre um tumor, espera para saber o que é, faz punção… Eles tiram um pedaço para a biópsia. A espera é uma loucura. E a imaginação vai embora. Aí chega o resultado dizendo que é maligno. Cai o mundo, o chão se abre. “Meu Deus, caramba, não acredito”. Depois que você sabe se é maligno, tem que saber se há metástase. Vai fazer o pet scan. Esse caminho é muito duro, e você fica pensando demais. Quando não deu metástase, saí felicíssima. Então, me falaram: ‘É cirúrgico, vamos tirar tudo, vai dar certo'”, contou a atriz que vai voltar ao ar na novela ‘Todas as Flores’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana Beatriz Nogueira ainda completou: “Mais um tempinho até a cirurgia”, explica ela, que só descobriu após fazer uma tomografia devido a uma gripe supostamente causada pelo vírus influenza. “Não tive Covid até hoje. Eu peguei influenza. Na verdade, o médico acha que foi. Porque, quando veio o exame, já tinha passado o tempo que acusaria a doença. É que teve uma época que estava em falta o teste. O médico disse: ‘O negativo não adianta mais pra gente, já passou a janela’. Bendito seja o que quer que eu tenha tido”, concluiu a atriz.