Não há dinheiro e nem fala nesse mundo que livre alguém de passar por tragédias, nem mesmo grandes estrelas da TV brasileira como a Angélica da Globo ou Ana Hickmann do Hoje em Dia da Record. O que elas têm em comum? Traumas! Neste especial do TV Foco, nós lhe explicaremos:
ANGÉLICA
No mês de maio do ano de 2015, a apresentadora Angélica, seu marido Luciano Huck, seus filhos Joaquim, Benício e Eva, além de funcionários da família viveram e sobreviveram a uma tragédia. O avião em que todos estavam sobrevoando o Mato Grosso sofreu uma pane enquanto estavam no ar e, simplesmente, caiu. O piloto foi obrigado a tentar pouso forçado, mas a verdade que as horas de pânico foram tão profundas que houve um momento que todos ficaram em silêncio e acreditaram que morreriam ali.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após grave acusação de machismo, Luciano Huck se torna alvo de apresentadores e gera polêmica
Isso foi o que contou Angélica em entrevista para Jô Soares em 2017. Ela e o marido foram convidados para a última temporada do extinto programa de entrevistas da Globo e falou sobre esse tenso episódio. Angélica disse: “Acho que fiquei realmente um pouco traumatizada com a situação toda”, revelou a loira, que sempre teve medo de voar. Porém, depois de sobreviver a queda do avião, ela passou a ter crises de pânico severas e teve que dar uma reviravolta em sua vida senão enlouqueceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sexo e drogas: Famosos da TV como Ana Maria Braga confessam terríveis vícios e causam espanto
Ainda mais ela sendo artista e tendo que viajar o tempo inteiro. E o que ela fez? Conheceu a meditação transcendental! E o hábito de meditar foi tão longe que, atualmente, depois que a Globo decidiu acabar com o seu programa Estrelas, Angélica está focada e melhor consigo mesma e está participando de palestras sobre o tema. Em um evento, a loira relatou para uma plateia jovem repleta de adolescente: “Todo mundo sabe que tivemos experiência de quase morte em um acidente de avião, mas o que ninguém sabe, e talvez nem eu mesma, era o que aquilo poderia deixar como consequência. O pânico. O Medo e todas as outras sensações”, comentou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando eu comecei a fazer, sentia que aquilo poderia ser uma salvação. Depois do acidente, comecei a ter medo de estar em algum lugar, palpitação também. Comecei a ver alguns relatos de pessoas que já passaram por isso também. Levei muito a sério mesmo. Hoje, vejo que é a minha essência, eu tô de bem com ela. Estou muito feliz e indico muito!”, completou ela que influenciou atrizes como Claudia Raia, Fernanda Souza e Juliana Silveira a adotarem a prática.
ANA HICKMANN
No ano de 2016, a apresentadora da Record, Ana Hickmann passou por seu pior pesadelo quando um rapaz que era o seu stalker (perseguidor) invadiu o hotel onde a loira e sua família estava hospedada em Belo Horizonte, e o caso terminou em tragédia. O perseguidor estava armado e planejava a morte de Ana Hickmann, o cunhado da famosa, Gustavo Correa teve a atitude heróica de enfretá-lo e ele acabou atirando em legítima defesa, até hoje esse caso doloroso abre feridas em Ana Hickmann.
+ Sobrinho de Ana Hick vai passar por cirurgia e irmã da apresentadora se desespera
Já no começo de 2019, a apresentadora da Record decidiu desabafar sobre o novo perseguidor e contou tudo o que aconteceu. “Achei que teria sido só um episódio na minha vida, que nos marcou bastante. Mas parece que isso está virando moda, não só comigo, mas com outras pessoas também. Meu amigo Léo Picon hoje recebeu um vídeo horroroso nas redes sociais. Esses malucos, às vezes, acham que por que estão atrás de telas de computador ou de celular têm a liberdade de falar coisas e botar medo… E acham que não existe lei”, relatou Ana Hickmann em suas redes sociais.
“Há alguns meses já vínhamos rastreando essa pessoa (o stalker). Porque ele apareceu uma vez, começou a mandar mensagens pelo meu Instagram pessoal e pelo da minha família. Do mesmo jeito que a outra pessoa fazia, com o mesmo perfil. A gente printava e bloqueava, mas essa pessoa voltava com outra conta. Isso se repetiu por mais de vinte vezes. O perfil é igual ao do outro, do passado. Temos todo um protocolo que seguimos hoje para podermos tomar as devidas providências. Ele é um sociopata“, complementou.
Em pouco tempo atrás, Ana Hickmann concedeu uma entrevista ao TV Fama e contou que depois dos atentados ela não consegue andar na rua com calma, ela fica com medo o tempo todo. Quem trabalha com a loira é escolhido a dedo. Se por acaso Ana vai a um restaurante, não fica na calada, e sim em lugar mais reservado. Tudo após muita dor que ela viveu. 🙁