A apresentadora e o seu marido estão sendo processados por uma ex-franqueada de sua marca
Ana Hickmann, além de ser uma das principais estrelas da TV brasileira e ocupar o posto de apresentadora do Hoje Em Dia, há 15 anos na Record, também é uma grande empresária e possui vários negócios junto com o seu marido Alexandre Correa.
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No entanto, na última semana a empresa que leva o nome da ex-top model foi envolvida em um escândalo dos tribunais. De acordo com Fabia de Oliveira, do Em Off, Ana Hickmann e Alexandre estão sendo processados por uma ex-franqueada, que acusa os empresários de omissão e pede um valor referentes a rescisão contratual.
A mulher alega que não recebeu suporte para prosseguir com o negócio e que a omissão por parte da franqueadora acarretou prejuízos ao seu trabalho.
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Segundo o Em Off, a empresária diz ter assinado um contrato que garantia o direito exclusivo do uso da marca comercial do Instituto Ana Hickmann com o fim de explorar os serviços e produtos oferecidos. Ela, no entanto, teria atuado sozinha no empreendimento, tendo que investir recursos próprios.
Além de denunciar não ter recebido a assistência necessária por parte dos franqueados, o retorno financeiro também teria sido muito abaixo do esperado. A empresária teria recebido apenas R$ 3.123,83. A mulher alega que procurou o Instituto Ana Hickmann diversas vezes em busca de ajuda, mas sem sucesso.
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Ana Hickmann e o marido ainda receberam a pior notícia de que a ex-franqueada decidiu levar o impasse para a justiça, pedindo uma alta indenização.
A empresária afirma que sua franquia não progrediu em razão da postura relapsa da apresentadora e do próprio Instituto. A autora do processo diz ainda que foram prestadas informações falsas por parte da franqueadora, o que caracteriza quebra de uma das principais cláusulas contratuais.
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Segundo o Em Off, a mulher pede R$ 167 mil em indenização por danos materiais, bem como danos morais pelo desgaste físico e emocional com a situação.
Procurada pela UOL, a assessoria de Ana Hickmann rebateu as acusações.
Em nota, a assessoria disse que prestou todo o suporte necessário à franqueada e que tentou ajudá-la de todas as formas possíveis de acordo com o contrato assinado.
“A franqueadora preza pela qualidade dos serviços oferecidos pelas suas franquias, por isso, após inúmeras tentativas para resolver este impasse, sem sucesso, recentemente entrou com um processo contra a franqueada em questão pelo descumprimento dos procedimentos padrões estabelecidos pela rede, dando suporte, inclusive, para ex-alunos da franquia referida, insatisfeitos com o serviço prestado pela franqueada”, diz parte do comunicado.