No ar em Malhação – Viva a Diferença, novela teen da Rede Globo, a atriz Ana Hikari, que interpreta a Tina, tem dado o que falar com sua personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama, Tina vive em confronto constante com a mãe, Mitsuko (Lina Agifu), que não aceita seu namoro com um negro. A relação das duas ainda piorará quando a médica descobrir que tem leucemia.
+BBB18: Ayrton chama a atenção de Ana Clara e dispara: “Fala direito comigo”
“Elas tem muita diferença e isso cresce a cada dia”, disse Ana em entrevista ao jornal Extra. No capítulo que será exibido na terça-feira, 06 de fevereiro, Mitsuko culpará a filha por sua doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mitsuko é como muita gente no Brasil, age com preconceito. Se mais para frente a trama gerar uma reflexão nela, torço para que também gere em outras pessoas que têm a discriminação enraizada”, afirmou.
+BBB18: Mahmoud revela não estar preparado para o confinamento e faz desabafo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, Tina debateu sobre o preconceito que sofre por ser descendente de japoneses. Na conversa, ela falou o que acha sobre o tema e o apelido generalizado de “japa”. “Nunca gostei que me chamassem assim. Até um tempo atrás, achei que fosse algo pessoal. Mas, em contato com grupos de descendentes orientais, percebi que não era só eu. Eu e meus pais somos daqui! Eu não sou japa, sou brasileira”, rebateu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A característica física não precisa virar um rótulo. Tentamos lutar contra essa limitação. É uma questão de respeito. Se alguém não gosta, por que continuar falando? É preciso entender as diferenças”, continuou.