O Mais Você desta quinta-feira foi de emoção com Ana Maria Braga lamentando o falecimento de uma grande figura da Globo, o diretor Maurício Sherman
Ana Maria Braga lamentou a morte de Maurício Sherman, aos 88 anos. O falecimento do diretor da Rede Globo foi anunciado pela família e a loira encerrou o Mais Você desta quinta-feira, 17, fazendo um balanço da carreira de Maurício. “Agora de manhã eu recebi, durante o programa na verdade. Acabei de receber a notícia da morte de um dos maiores conhecedores de televisão da mundo, porque ele tinha uma sensibilidade maravilhosa que é o Maurício Sherman, que me recebeu muito bem quando eu cheguei aqui há 20 anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua mudança para a Rede Globo, Ana Maria se recorda que foi abraçada por Maurício. “Me convidou para participar de programas de humor, me fez muito feliz em testar as minhas habilidades e, principalmente, muito feliz em poder contar com a amizade dele”.
A carreira de Maurício também foi celebrada por Ana Maria. “Ele foi um dos criadores do Fantástico, passou pelo Domingão, trabalho com Chico Anysio durante muito tempo. Ele estava com 88 anos, morreu em casa e foi uma grande perda para a televisão brasileira, para nossa alegria. Ele fazia muito bem tudo o que fazia. Eu lamento porque perdemos um sonhador que levou muita alegria aí na sua casa, nos lares de todos os brasileiros com seus espetáculos, suas ideias, seus sentimentos. Então, eu queria muito mandar um abraço carinhoso para família do Maurício Sherman. Vai descansar em paz”.
A trajetória de Maurício Sherman na televisão começou em 1951, ao participar de uma representação da Paixão de Cristo na extinta TV Tupi. Em 1952, transferiu-se para a TV Paulista, canal 5 de São Paulo, continuando com sua carreira de ator, interpretando clássicos como Rei Lear e Hamlet de William Shakespeare, e Grande Sertão Veredas de Guimarães Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE