Ana Maria Braga aproveitou sua visibilidade nas redes sociais para conscientizar seu público da importância da prevenção ao suicídio.
Quem acompanha Ana Maria Braga nas redes sociais se espantou ao ver que o perfil da apresentadora no Instagram havia sido excluído. Sem alardes, Ana saiu da web e ao retornar, explicou toda a campanha.
+ Graciele Lacerda, se descuida, entrega bebê e faz decreto sobre novo filho de Zezé Di Camargo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jornal da Record estreia novo cenário e vira assunto na web, mas audiência decepciona
+ Felipe Neto sofre tentativa de boicote por internautas após polêmica de livros: “Lixo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Ana reativou sua conta e postou uma mensagem importante. “Bom dia! Sim, eu desativei o Instagram ontem para chamar a atenção para um problema que muitos temos medo de falar: suicídio! A ação foi sugerida pelo Centro de Valorização da Vida, a maior ONG que trabalha na prevenção do suicídio e ajuda a salvar vidas no Brasil inteiro. Ele precisa da sua ajuda para continuar com esse trabalho cada vez mais importante na nossa sociedade, eles precisam de todas as doações possíveis. O suicídio não é a solução. Vamos conversar?”.
Nos comentários, seguidores parabenizaram a iniciativa de Ana. “Que linda essa campanha!”, comentou uma. “É extremamente importante falar sobre esse assunto, ainda mais com a visibilidade que você tem”, disse outro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria fala sobre aposentadoria da Globo após 25 anos e substituição no Mais Você: “Meus chefes”
● Barrada na Globo: Ana Maria anuncia saída do Mais Você e Tati Machado é vetada de comandar programa
● Ana Maria Braga se emociona em despedida da Globo e lida com saída oficial da emissora em outubro
Em seu site oficial, Ana Maria explicou melhor a ação que contou com alguns nomes famosos. “Ana Maria Braga e muitos nomes como Evaristo Costa, Carol Trentini, Letícia Sabatella, desativaram suas contas no Instagram em prol do setembro amarelo”.
A ação, que contou com a presença da apresentadora, serve para trazer visibilidade ao CVV e ao setembro amarelo, mês da conscientização contra o suicídio. “O assunto é pouco abordado na mídia, o objetivo da apresentadora com essa ação era chamar a atenção para essa causa e fazer com que ela seja noticiada”, diz o site.
Para esclarecer, Ana enfatiza que não se trata de uma ação paga. “Ao contrário do que alguns veículos chegaram a noticiar, não se trata de uma campanha publicitária e sim de uma ação voluntária”.