Ana Maria Braga faz discurso homofóbico no Mais Você e espectadores exigem retratação: “Espero que ela se desculpe”
05/06/2019 às 15h57
Ana Maria Braga deu o que falar no Mais Você, da Rede Globo desta quarta-feira (5). É que durante o programa, um termo usado pela apresentadora dividiu opiniões nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na TV, Ana Maria Braga revela proibição dilaceradora que enfrenta por ser famosa e deixa público perplexo: “Uma solidão terrível”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma reportagem sobre diferentes tipos de pipoca, a loira falou sobre a nova moda de comer a iguaria com pinças. “É uma boiolagem, né?”, disparou em meio à risadas. A TV Globo também foi alvo de críticas, já que o perfil da emissora no Twitter repercutiu. “Tem frescura maior do que essa?”, diz o tuíte sobre a prática. Alguns internautas não gostaram nem um pouco, apontando o uso do termo como homofobia. “Espero que ela é o Papagaio se desculpem com esse comentário preconceituoso”, disse um usuário da rede.”Ana Maria homofóbica”, disse outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONVERSA COM BIAL
Aos 70 anos, Ana Maria Braga voltou a mostrar que é inspiração ao assumir ter aderido a aplicativo de relacionamento, durante entrevista no “Conversa com Bial”. O assunto veio à tona quando a apresentadora falava de sua familiaridade com o mundo virtual. “Eu fiquei tão curiosa, mas tão curiosa… Um dia tinha um amigo lá em casa e eu falei ‘como vocês fazem esse negócio? Porque todo mundo fala um com o outro e tem gente casando nesse negócio de aplicativo, namorando, encontra. Que legal, você pode escolher, pode escolher um lugar público’. É um universo esse negócio!”, iniciou, na atração exibida no começo da madrugada desta quarta-feira (5).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ana Maria acaba de confirmar gravidez de Tati Machado e apresentadora vai ao chão na Globo: “Tenho provas”
● Ana Maria perde o chão ao mandar cala boca para Tati Machado ao vivo e não se contém: “Eu não aguento”
● Ana Maria vai ao chão com situação no Mais Você e cai no choro ao vivo: “Eu não quero”
Em seguida, aos risos, Ana Maria lembrou ter tirado uma foto para compartilhar no aplicativo, mas sem entregar na imagem que se tratava dela. “Vamos fazer assim (risos)’. Ah, que vergonha! ‘Vamos fazer uma foto’. Que não era nada, não era eu, parecia eu, mas não era…”, contou para espanto do entrevistador. “Como assim, Ana? Você tirou foto de costas, da sua bunda?”, questionou Bial, dono de um perfil escondido em rede social. “Mais ou menos”, se divertiu a comandante do “Mais Você”, que completa 20 anos de exibição no segundo semestre. “Com o seu nome?”, acrescentou o jornalista.
Então, Ana disse que por não usar seu nome verdadeiro, o bate-papo não se estendia por mais de um dia. “Era outro nome, mas eu queria saber como era, aprender. É legal, mas não podia responder a verdade. Aquilo começou a ficar uma coisa de doido. Eu não posso fazer um negócio desses porque nem ia conseguir dormir. E tinha cada cara legal. Na primeira conversa, terminava. Como é que vai explicar aquilo que é inexplicável? Eu não podia!”, explicou ela, surpreendida por vendedor durante seu matinal na Globo.
Bial alegou que Ana Maria poderia ter se identificado para um desses homens pelo qual se interessou. “Não podia. Você faria isso?”, rebateu. “Eu não. Estou casado e você não. (Se não tivesse) a curiosidade me faria experimentar, sem dúvida”, garantiu o marido de Maria Prata e pai de seis filhos, incluindo a caçula, Laura, de 1 ano. Ainda na entrevista, a apresentadora que já negou plano de aposentadoria lamentou o atual momento solteira. “É só para saber como funciona. Mas é uma solidão terrível e você nem pode usar aplicativo. É uma bomba atômica. Imagina se eu convido algum homem para jantar ou para ir na praia. Acabou a vida dele! Você não tem o direito de paquerar, de experimentar. Fora de aplicativo mesmo. É uma solidão emocional”, frisou.
Ana aproveitou para dar um conselho. “Eu sou gregária. Eu acredito no amor, que a vida a dois é melhor que a um. A companhia para frente é melhor. Tem que ter noites para isso, coisa que não tenho pois durmo com as galinhas, às 9 da noite. Não interessa a idade ou condição social, o que se constrói na vida de verdade além do seu trabalho é você com sua família, os amores que você tem. A pessoa, independente, da idade tem que buscar uma companhia que goste de conversar”, afirmou. “Não que eu não goste de sexo, mas você tem que admirar e gostar de conversar. Se você tem um companheiro, que realmente é companheiro, que compartilha dos momentos bons e ruins, e o que tem o que dizer, e acrescentar e receber algo de volta, é o grande milagre da vida, o amor”, finalizou.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.