Urgente! Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim jornalístico da Globo: “Alerta”

Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução

Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Maria Braga interrompe programação do Mais Você para boletim sobre possível ciclone nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais

Um episódio quase que inédito aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira, 22, no Mais Você. Ana Maria Braga iniciou sua atração como de costume, falou a frase motivacional do dia e já em seguida deu um alerta ao telespectador: “Falando em 22 de janeiro, a região sudeste está em alerta, segundo o Centro de Hidrografia da Marinha um ciclone subtropical deve se formar a partir de amanhã e para entender melhor o que significa isso, eu vou conversar com a Jaqueline Brasil que está lá em São Paulo e topou falar com a gente“.

Depois de falar bom dia para a jornalista, Ana Maria Braga justificou a quebra de protocolo na programação do Mais Você e explicou que o fato de um ciclone estar próximo de se formar no Brasil assusta muito aos cidadãos. “Essa palavra da uma instigada na gente, porquê não está muito no nosso dia a dia“, dispara a loira sendo interrompida por Louro José: “Dá é medo, isso sim!”. “E aí, a gente ficou um pouco preocupado e queria entender um pouco melhor, saber qual o potencial de destruição desse ciclone subtropical, quem deve ficar preocupado, o que pode acontecer“, continua a apresentadora da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaqueline Brasil garantiu à Ana Maria Braga que apesar de ser um ciclone, os estragos são bem menores do que o de um furação, mas que todas as áreas atingidas precisam estar em alerta e se precaver. “Quando fala em ciclone, a gente já pensa em destruição. Esse, realmente, ele vem com um potencial muito grande, mas é bom deixar claro que é diferente de um furação, não tem nada a ver“, diz a jornalista explicando em seguida como a baixa pressão possa vir a se tornar um ciclone: “Essa baixa pressão vai provocar um temporal para o Espírito Santo e Minas Gerais, ela é especial porquê provoca mais nuvens de chuva, temporais mais severos, com o Oceano Atlântico mais quente ela ganha mais força“.

Durante a explicação, a divertida jornalista brincou que estava analisando os números desde às 1h da manhã, contou que fez entradas no Bom Dia Brasil e São Paulo, mas mesmo assim ainda estava um pouco confusa com tantos slides e informações. Ao mostra para Ana Maria Braga como a baixa pressão se formaria e afetaria os estados, Jaqueline Brasil foi mudar de tela e avisou: “Deixa eu ver se acerto o botão dessa vez. Não, mas vamos lá“, disse levando a apresentadora do Mais Você aos risos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Finalizando já as informações para que Ana Maria Braga e Louro José pudessem retomar o Mais Você, Jaqueline Brasil alertou ao Espírito Santo, estado mais afetado, do que a população deve esperar: “Temporal severo, é aquela quantidade exagerada de chuva. Só para vocês terem uma ideia, se ele vier com toda essa força, Belo Horizonte na sexta previsão de 100 milimetres de chuva. […] No Rio de Janeiro e em São Paulo nós não vamos ser atingidos por esse possível ciclone que deve se formar na sexta-feira, a atenção total vai para Minas e Espírito Santo. Precisamos ter todo cuidado porque a chuva vem forte, com raios, ventania e há um risco de deslizamento e alagamento em nível alto hoje pro ES e pra MG, e amanhã essa classificação aumenta“.

Depois de explicar as informações, Ana Maria Braga agradece a presença de Jaqueline Brasil no Mais Você e retoma a programação do Mais Você. “Eu estava apavorado já com esse ciclone“, interrompe Louro José.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Maria Braga interrompe Mais Você para boletim da Globo. Foto: Reprodução/Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

Sair da versão mobile