Ana Maria Braga é Lula Livre? No Mais Você desta sexta-feira, a apresentadora pode ter deixado vazar que sim
Ana Maria Braga iniciou e encerrou o Mais Você com músicas interessantes. A escolha de clássicos de Caetano Veloso e do grupo Novos Baianos deixou os telespectadores intrigados com a possibilidade das músicas servirem de apoio ao ex-presidente Lula. Segundo as regras da Rede Globo, seus apresentadores são proibidos de manifestar qualquer tipo de apoio político, e essa pode ter sido a forma da loira burlar essa regra.
Para a abertura, a apresentadora escolheu ‘Preta Pretinha’, do grupo Novos Baianos, com o trecho: “Abre a porta e janela / E vem ver o sol nascer”. Já no encerramento, a música ‘Tropicália’, de Caetano Veloso, serviu como despedida para o programa. “Viva a Bossa, sa, sa / Viva a Palhoça, ça, ça, ça, ça”, ouviu-se no trecho, cantado inclusive pela apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as escolhas musicais, telespectadores notaram que vieram a calhar com a possível soltura do ex-presidente Lula, assim como o movimento Lula Livre. Não é segredo que Caetano é apoiador do ex-presidente e já usou seus shows como plataforma política.
Por isso, telespectadores apontaram que essa seria a forma de Ana Maria manifestar seu apoio a possível libertação de Lula, já o protocolo da Rede Globo impede que ela manifeste publicamente sua posição. “Ana Maria encerrando com essa música me parece um apoio ao movimento Lula Livre”, “E essa música no Mais Você? Protesto velado?”, “Não é possível que Ana Maria aprovou usar essa música em seu programa. Óbvio que ela tem um dedinho nessa escolha”, foram alguns dos comentários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Lula já falou sobre o Louro José, usando o papagaio como referência o empresário Luciano Hang. “Eu sou de um tempo que o Brasil tinha grandes empresários, que eram lideranças importantes. Hoje você não tem. O grande empresário hoje é o Louro José, aquele da Havan, que aparece de paletó verde e gravata amarela. Qualquer dia a Ana Maria Braga pega ele e coloca em cima da mesa. Eu fico me perguntando onde estão os grandes empresários comprometidos com esse país”, disparou o político em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, da TVE Bahia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE