Ana Maria Braga está enfrentando uma dura batalha na justiça para ser reconhecida como dona oficial dos direitos do boneco Louro José, do qual ela divide o comando dos programas há mais de 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a jornalista Keila Jimenez informa, desde 2012 corre na justiça um processo no qual Ana Maria Braga pede os direitos do boneco para ela. A apresentadora conta que ela foi a responsável pela criação do personagem em 1997, inspirado em um papagaio de sua família. A loira ainda alega que foi ela quem pediu na época que fosse confeccionado um papagaio com as respectivas características que foram ditadas por ela, e que mais tarde, se tornariam o grande companheiro de programa que é manipulado por Tom Veiga.
+ Famosos da Globo, SBT e Record não contêm suas línguas, se estranham e têm briga feia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O processo é movido por Ana Maria Braga contra dois artistas que alegam serem os donos da criação de Louro José. Atualmente, o valor da causa é de 650 mil reais por danos morais pedido pela apresentadora.
+Cenário de emissora desaba e deixa funcionários feridos em São Paulo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Somente os donos do boneco podem faturar com licenciamento de produtos do Louro José, e não existe a menor dúvida que trata-se de um grande sucesso. Ana Maria Braga entrou com o pedido de registro do personagem na Escola de Belas Artes, mas os rapazes que se consideram criadores do personagem e foram chamados na época para confeccionar o boneco, entraram com pedido para que o registro fosse cancelado, o que acabou gerando grande batalha judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE