Ana Maria Braga foi aos prantos após revelar qual foi o maior medo da Globo ao estrear o “Mais Você” na grade matinal
Ana Maria Braga completou 24 anos de “Mais Você”, nesta quinta-feira (26). A apresentadora da Globo começou a edição de hoje em festa, mas também com muito choro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana gravou um depoimento no carro, durante o percurso de casa até os estúdios da emissora, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.
“24 anos com o pensamento de que, a primeira vez que a Globo começou a construir aqui na Berrini, eu trabalhava na Record. Quando eu vi os primeiros tijolos aqui, e eu andava muito, era mais cedo ainda e eu tinha que ir lá para a Barra Funda, eu pensei: ‘Olha, vou vir trabalhar aqui’. Porque era mais perto, eu morava no Morumbi. E não é que deu certo?”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por isso eu não ligo para o que os outros falam. Porque se eu fosse ligar, eu não tinha nem ficado. A maioria das pessoas falava: ‘Isso não vai ficar. Não tem a cara da Globo’. Foi indo e a gente nem percebeu. Passou um ano, depois passou dois. E eles continuavam falando que não ia dar certo. Até hoje eles falam que não vai dar certo. E eu sempre acreditei que ia dar certo”, continuou.
No vídeo, Ana Maria Braga também refletiu: “É bom a gente ter dúvida, porque a gente reposiciona o leme. Tem dúvidas e a gente fala: ‘Olha, se olha para aquele lado, eu posso aprender’. E eu aprendi muito, com a vida, com o trabalho, com as pessoas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no estúdio, a apresentadora apareceu chorando muito de emoção após ouvir a primeira vinheta que foi ao ar no “Mais Você”. “E eu prometi que não ia chorar. Parece que é a famosa mais chorona que eu já vi na TV brasileira. As coisas me emocionam. E eu estava com o cílio entupido, agora chorando… Essa primeira vinheta, da abertura de 1999, dá um nó na garganta”, contou.
MUITA EMOÇÃO
A famosa refletiu sobre o primeiro programa que gravou na emissora, logo após deixar a Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tinha um monte de gente envolvida para o programa entrar no ar. E era o primeiro programa. A Globo estava muito assustada, os diretores todos. Porque veio uma moça com os cabelos esquisitos, umas luvas, e estava dizendo no contrato que eu queria fazer ao vivo, senão não fazia sentido. Não tinha programa ao vivo de variedades, na época. Tinha só o Faustão e o jornalismo”, entregou.
“E como abre a câmera para uma pessoa que eles não conhecem direito? Só conhecem de ouvir falar. ‘E se ela começar a falar um monte de bobagem? Como é que vamos fazer? E ainda fala com papagaio’. Era natural [o medo]. A gente passou os conteúdos, a vinheta, um monte de gente ao vivo, o maestro”, concluiu.
QUAL PROGRAMA ANA MARIA BRAGA APRESENTOU NA RECORD?
A apresentadora comandou o “Note e Anote”, entre 1993 e 1999.