Autoexame
Ana Maria Braga surpreende ao confessar diagnóstico de câncer: “Eu mesma descobri”
27/10/2022 às 14h54
Ana Maria Braga fala sobre diagnóstico de doença: “Eu mesma descobri”
A apresentadora Ana Maria Braga aproveitou o espaço de seu programa, nesta quinta-feira (27), para tratar de um dos assuntos mais falados no mês de outubro, o câncer de mama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ‘Mais Você‘, a comandante recebeu a visita dos médicos Dr. Fernando Maluf e Dr. Antonio Buzaid, e comentaram sobre as prevenções para tratar de uma doença tão grave e silenciosa.
Ana Maria já enfrentou algumas doenças, como um tumor no reto e na virilha, em 2001, um problema no pulmão, em 2015, mas revelou pela primeira vez que também encarou o câncer de mama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um depoimento muito importante para vocês. Tive vários tipos de câncer e tive um câncer de mama também”, contou a apresentadora, deixando todos surpresos.
Em seguida, revelou o principal motivo de não ter tido nenhuma repercussão do assunto e dela estar tratando dele publicamente pela primeira vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por que não teve assim uma repercussão? Porque eu descobri pelo autoexame, tomando banho, senti com exame de toque. Você faz uma apalpação, você conhece o seu corpo. Quando eu toquei, senti um nódulo que não estava ali um tempo atrás”, contou.
Na sequência, o médico explicou a importância do autoexame, mas reforçou também que as mulheres devem procurar o médico para realizarem a mamografia.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Porque senão brocha”: Ana Maria Braga paralisa o Mais Você e escandaliza ao vivo
● Ana Maria Braga está prestes a receber triste notícia na Globo e não terá motivos para sorrir
● Ana Maria Braga chama atenção de repórter após falha ao vivo no Mais Você: “Tem gente que não sabe…”
“No seu caso, ele [tumor] era pequeno e superficial. O autoexame ajuda, mas a mamografia é superior. O ultrassom complementa e muito, mulheres abaixo de 50 anos. o autoexame, mas a mamografia é mais sensível”, explicou.
Em suas redes sociais, a apresentadora do Mais Você reforçou a importância do autoexame, que salvou sua vida de algo mais grave que poderia acontecer.
“Autoexame é muito importante. Eu mesma descobri um câncer de mama ao apalpar e notar um nódulo. Se toque, se conheça. E importantíssimo: não deixe de fazer a mamografia. O diagnóstico precoce salva vidas”.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: