A apresentadora ordenou que a Globo contratasse o jornalista antes dele ir pra Band
Quem acompanha o mundo dos famosos, imagina que os principais nomes da TV tenham algum tipo de relacionamento entre si, o que pode resultar até em sugestões de contratação, assim como foi o caso de José Luiz Datena e Ana Maria Braga. Os dois trabalharam juntos na Record nos anos 90 e a loira exigiu que o jornalista fosse contratado pela Globo, assim que chegou à platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mesmo, a história quase que inacreditável veio à tona há algumas semanas atrás, revelada pelo próprio Datena, em uma edição do Brasil Urgente.
De acordo com o apresentador, Ana Maria Braga deu uma carteirada logo nos seus primeiros dias na Globo e indicou a contratação do ex-colega.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu nunca mais vi a Ana Maria. Na última vez que eu tive notícia dela, ela tinha me indicado para ir para a Globo, uns 200 anos atrás”, contou o famoso à Catia Fonseca, do Melhor da Tarde.
O veterano seguiu dando detalhes da história e contou que um contrato foi assinado por ele, mas o negócio não foi pra frente: “Eu cheguei a assinar um contrato. Aliás, eu assinei o contrato, mas não deu certo. Acabei não indo”, acrescentou o jornalista, sem expor o real motivo que o impediu de se tornar um Global.
DATENA TAMBÉM JÁ ASSINOU COM O SBT
Além da indicação privilegiada de Ana Maria Braga, Datena já assinou com o SBT, mas dessa vez, quem melou o negócio foi Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o Senhor Abravanel abriu os cofres e contratou Datena para assumir um programa diário no SBT. Os dois até almoçaram juntos para comemorar a ida do jornalista para a emissora de Anhanguera, mas Silvio o “demitiu” poucas horas depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O colunista afirmou que Datena e Guilherme Stoiler, diretor do SBT, chegaram até a brindar a nova contratação, porém Silvio Santos ligou horas avisando que não tinha dinheiro para lançar um novo programa policial na emissora, e que Datena deveria rasgar o contrato que havia acabado de aceitar.
Ricco revelou que a situação aconteceu em 2020, mas que ambos os lados mantiveram sigilo sob a situação por muito tempo. Com a desistência do Homem do Baú, Datena continua na Band até os dias atuais.