De acordo com apresentadora, foram vazados 223 milhões de cpf’s no Brasil
Na última edição do “Mais Você”, da Globo, que foi ao ar nesta quarta-feira, 28, Ana Maria deu uma forte notícia sobre exposição. Isso porque, ela falou sobre os dados vazados dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos um assunto que não dá para passar batido aqui sobre as inúmeras denúncias de vazamento na internet. Nossos dados pessoais, um deles é assustador. 223 milhões de cpf’s vazaram. Vazou, não sei quem abriu, mas vazou“, começou a apresentadora.
Em seguida, a contratada da Globo pediu para que os brasileiros tenham cuidado, uma vez que os dados podem ser usados para compras, empréstimos e outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORA PREOCUPA PÚBLICO
“O meu o seu pode ter sido usado para chave de Pix, para abrir uma conta no banco ou pode ter sido usado para pedir dinheiro”, lamentou Ana Maria.
Desse modo, a apresentadora conversou com Fabrício Battaglini. Durante o bate-papo, ele confirmou que não foi apenas o número do cpf que vazou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os caras são tão ousado que eles faziam pacotes de dados. Você podia comprar uma lista com o cpf, nome, sexo e data de nascimento. No outro além desses dados, você recebia endereço, foto do rosto, o imposto de renda”, disse o repórter.
Na sequência, Ana Maria pediu para que Fabrício Battaglini explicasse a maneira que as pessoas possam se protejer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO CONFERIR O CPF
De acordo com o repórter, é necessário entrar no site registrato.bcb.gov.br e analisar as movimentações do cpf.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo que você precisa saber está ali, o site te apresentará todos os dados. Se aparecer algo que a pessoa não reconheça, deverá fazer um boletim de ocorrência e ir até a instituição”, disse o repórter para Ana Maria.