A apresentadora se emocionou no Mais Você ao falar sobre casos recentes de feminicídios que chocaram o Brasil
Durante a última edição do Mais Você, que foi ao ar nesta quinta-feira, 15, na Globo, Ana Maria Braga fez um profundo desabafo ao falar sobre casos alarmantes de feminicídio que aconteceram nas últimas semanas em vários estados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de sempre optar por pautas mais divertidas no começo do seu programa, a loira iniciou o matinal noticiando um caso absurdo em São Paulo, em que um rapaz atirou e matou a ex-esposa e o filho, no meio do trânsito da capital paulista. Ana Maria aproveitou também para relembrar outros casos recentes que ocuparam os noticiários nas últimas semanas
“São tantas Michelles, Anas, Deusirenes, Neurenices, mulheres que sofrem, às vezes caladas e tantas outras que a gente não sabe e que estão sofrendo agora, às vezes a gente sabe e na maioria das vezes elas não tem coragem de denunciar, mas ainda há pouco ser feito”, iniciou Ana Maria, que seguiu o seu desabafo visivelmente emocionada.
“A gente fica se perguntando até quando, homens se comportaram como bichos, bicho não, porque bicho não carrega vingança no coração, bicho não faz isso, mas como bestas humanas, que acham que tem posse de suas companheiras”, pontuou a apresentadora da Globo, que ficou ainda mais assustada ao informar um dado sobre crimes contra mulheres no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil ocupa hoje a quinta colocação no ranking mundial de feminicídio. Um dado que nos dá uma vergonha. Mas muita, muita vergonha”, lamentou a veterana, com os olhos marejados.
Na sequência, a loira se levantou da bancada para mudar de assunto, mas ainda tinha mais coisas a serem ditas sobre a violência contra mulher. Ana deu uma pequena pausa, respirou fundo e ressaltou a importância de denunciar os casos de violência doméstica para que eles não terminem em tragédias.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por mais que a gente fale, e esse é um veículo poderosíssimo, eu sinto ainda que a mulher tem muita dificuldade. Às vezes ela até denúncia, mas quando se vê diante do marido acaba voltando atrás, por medo ou… eu não sei, mas vocês precisam ajudar. Tem jeito, acredite”, concluiu Ana Maria, seguindo com os outros do Mais Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE