A veterana teve seu rosto “colocado” em uma das maiores vilãs da emissora
Aproveitando o gancho das “deep fake” em Travessia, nesta quinta-feira (13), Ana Maria Braga preparou um VT sobre o assunto, e mostrou que um especialista em edição de vídeos foi capaz de fazê-la incorporar ninguém menos que Nazaré Tedesco. “Não dá pra acreditar em tudo que se vê”, avaliou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glória Perez, autora da nova novela das nove, surgiu em link no Mais Você para falar sobre o impacto que notícias falsas podem causar na vida das pessoas, e a importância de checar os fatos. Para quem não sabe, as deep fakes consistem em colocar o rosto de alguma pessoa em vídeo, com declarações que não são delas.
Para mostrar como é “fácil” realizar esse tipo de manipulação, Ana Maria Braga convocou um famoso editor de vídeos para mostrar o processo de criação desses vídeos. O VT foi encerrado com chave de ouro mostrando a veterana interpretando ninguém menos que Nazaré Tedesco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A terrível vilã de Senhora do Destino. O Bruno Sartori fez essa demonstração para ficar entendido que qualquer rosto pode ser usado para um deep face”, explicou.
“A tecnologia é uma coisa fabulosa, mas quando usada com ética, e não pro mal. Já que eu virei a Nazaré Tedesco, personagem vivido com maestria pela Renata Sorrah, vamos à cena”, iniciou a contratada da Globo, mostrando as imagens logo na sequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trabalho foi feito com tanta maestria, que realmente pareceu que Ana Maria Braga estrelou “Senhora do Destino”. Nas redes sociais, os internautas ficaram eufóricos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Queria dar os parabéns ao Bruno, me senti a própria Nazaré Tedesco. Então, não dá pra acreditar gente, em tudo que se vê. Ficou na dúvida se é real? Vale sempre chegar a informação com mais uma fonte”, alertou a comandante do Mais Você.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE