COLUNA
Ana Maria engole horário de Fátima e Faustão aos domingos: emissoras precisam de solução urgente
03/04/2022 às 12h00
Na coluna de hoje falaremos sobre as mudanças que podem acontecer na TV em relação aos postos de Faustão, Fátima e Ana Maria
Algumas movimentações que aconteceram na televisão recentemente não foram grandes acertos e isso não é segredo para ninguém. Colocar Faustão com o formato do “Domingão” de forma diária no horário nobre da Band não parece ter sido uma boa ideia, por exemplo. Insistir que Fátima Bernardes siga no “Encontro” também não é algo que pode dar certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para entender o que está acontecendo é só reparar nos números de audiência que Fausto Silva está marcando atualmente na Band. O problema para o veterano é que o público claramente ainda não conseguiu desassociar seu rosto dos domingos, o que faz com que a preferência continue nas novelas da Globo e da Record.
O veterano teve uma estreia de impressionantes 8,3 pontos de média na ibope consolidado, mas atualmente marca cerca de 3 pontos em seus melhores dias. Apesar de o número ainda representar um aumento para a Band durante as noites em comparação com a programação religiosa de antes, Faustão continua tendo potencial para muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colocar o apresentador de volta aos domingos não seria um passo atrás que pudesse desmoralizar sua carreira, mesmo porque seu nome já é imortal e consolidado nas casas de milhões de brasileiros. A ideia de criar um programa diferente por dia pode não ter sido a maior aposta para a emissora do Morumbi.
TROCA-TROCA DE HORÁRIO
Na Globo, a situação envolve decisões que sequer foram anunciadas ainda. A possível saída de Fátima Bernardes das manhãs representou uma mudança de chave que afetará toda a programação do canal carioca a partir da metade do ano. Fontes como Alessandro Lo-Bianco e o Notícias da TV deram conta da decisão da comunicadora em deixar o programa em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir disso, surgiram rumores de que a morena iria para os sábados e Ana Maria Braga ficaria com as tardes. Ou então a loira perderia espaço durante as manhãs para dividir os horários com Patrícia Poeta e uma nova apresentadora. Este problema seria facilmente resolvido: ocupar toda a faixa com o “Mais Você”.
SEM TEMPO RUIM
Ana Maria Braga mostrou que ainda tem muito fôlego para trabalhar e não aceita bem a ideia de um dia ter que diminuir o ritmo. Em diversas ocasiões a veterana deixou claro que está disposta a seguir com o seu programa durante as manhãs. Isso ficou claro quando ela ficou afastada da TV por causa da pandemia e precisou exigir na direção que ela tivesse de volta seu espaço no ar.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Claro que contratos e questões comerciais seguram artistas onde não querem, e onde nem devem mais continuar, mas tudo isso listado nesse texto deve ser avaliado, principalmente para que o público tenha uma experiência melhor ao assistir televisão.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]